quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Luizianne Lins: O legado da Copa do Mundo

Luizianne Lins - Prefeita de Fortaleza - luiziannelins@bol.com.br
Maio de 2009, a Fifa anuncia as 12 sedes brasileiras para a Copa do Mundo de 2014 e Fortaleza é uma das escolhidas. Outubro de 2011, a entidade confirma quatro cidades para sediar a Copa das Confederações. Entre elas, Fortaleza. Junho de 2013, tem início a Copa das Confederações, principal teste para as sedes. Nesse intervalo de quatro anos, o trabalho da Prefeitura de Fortaleza será diário com o objetivo de deixar nossa cidade pronta para receber um dos maiores eventos esportivos mundiais.
É um projeto que exige planejamento, competência, seriedade determinação e (por que não?) criatividade! Uma mentalidade que nosso governo ousou implantar. Na Matriz de Responsabilidade da Copa, coube à administração municipal quatro intervenções urbanas.

Hoje, vamos assinar a ordem de serviço das primeiras obras. Serão intervenções na Via Expressa e nas avenidas Alberto Craveiro, Dedé Brasil e Paulino Rocha, num valor superior a R$ 145 milhões. Essas vias serão beneficiadas com melhorias na drenagem, na malha viária, na sinalização e na iluminação pública. No total, o investimento chega a R$ 261,5 milhões. A assinatura faz parte da programação da visita de representantes da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa.
Além disso, várias secretarias municipais preparam nossa cidade para o torneio mundial. É o caso do programas Transfor, Drenurb e Preurbis na área de infraestrutura. Também estamos requalificando nossa orla, da Barra do Ceará (onde o Vila do Mar é uma realidade) à Praia do Futuro e implementando uma série de ações voltada para o turismo.
Também não podemos esquecer como ficou lindo o novo estádio Presidente Vargas! Moderno e acessível, o PV é o cartão de visitas de nossas obras para a Copa e será campo oficial de treinamento da competição.
Com todo o trabalho já realizado e com os desafios ainda a serem superados, temos certeza que, após 2014, Fortaleza irá se firmar como um polo atrativo de grandes eventos, com reflexos diretos sobre nosso desenvolvimento econômico e social, assim como na autoestima de nosso povo. Publicado: O Povo.

Nenhum comentário: