terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Presidente do PT conversa com Luizianne sobre sucessão

A prefeita de Fortaleza e presidente do Diretório Estadual do PT, Luizianne Lins, conversou ainda no último sábado com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. O POVO havia noticiado ontem que a conversa estava prevista para ocorrer na segunda-feira, mas eles acabaram se falando ainda no fim de semana.
Conforme O POVO também já noticiou, a partir desta semana terá início a etapa decisiva de negociações entre a prefeita e as diversas tendências do partido para fechar o nome do candidato petista à Prefeitura de Fortaleza.

Terminou domingo, 15, o prazo definido pela direção nacional da sigla para que os diretórios nas capitais e cidades com mais de 200 mil eleitores apresentassem propostas de apoio a candidatos a prefeito de outros partidos. Entretanto, o diretório municipal de Fortaleza não recebeu nenhuma proposta de apoio a candidaturas fora do PT. Dessa forma, está descartada qualquer possibilidade de apoio petista, por exemplo, ao senador Inácio Arruda (PCdoB) ou a um nome do PSB, indicado pelo governador Cid Gomes.
Era aguardado também para o dia 15 o anúncio do nome que representará o PT na eleição de outubro. A própria direção estadual chegou a estabelecer esse prazo, embora o comando nacional só cobrasse a definição sobre ter ou não candidato próprio. No entanto, a indefinição quanto ao candidato, aliada ao turbulento início de ano na política cearense, inviabilizou o anúncio na data. (Marina Solon, especial para O POVO)

Nenhum comentário: