quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

A globo venceu a parada, de trouxa não é nada! @rede_globo @BBB

Já não é segredo que o modelo de reality show adotado pela Globo está ultrapassado e não desperta o interesse do grande público que antes bombava os BBB passados.
O caso do suposto “estupro” pode muito bem ser uma tentativa desesperada de alavancar os números do IBOPE, uma vez que os patrocinadores estão insatisfeitos. Então o “estupro” seria um golpe? A Globo estaria disposta a apelar a um caso de polícia para melhorar os índices de audiência? Pode ser que sim.
Vamos raciocinar. Todos os jornalistas especializados em realities shows são unânimes em apontar a atual edição do BBB, como a de participantes mais sem graça e dispostos a apelar para cenas de sexo explicito, ou não, na ânsia de galgar os penosos degraus da fama instantânea e efêmera.
A questão mais relevante seria saber quem são os participantes protagonistas do incidente e o quê ganhariam com uma exposição tão infame. Pelo andar da carruagem os dois seriam “premiados” com contratos medianamente bem pagos para pousar peladões, além das tais presenças Vips em eventos sociais. É pouco? Para quem não tem nada e nem perspectiva é muito, ou pelo menos, o suficiente.
É no mínimo estranho que a direção do programa só tenha tomado a atitude de excluir o rapaz, depois que a questão gerou revolta e manifestações nas redes sociais. Seria este o objetivo? Bem ou mal, a audiência depois do “estupro” subiu para 80%, quando estava alcançando antes a média de 20%.
Precisamos pensar. A Globo plantou o caso “estupro” para alavancar a pífia audiência do BBB 12, ou se rendeu às redes sociais?
Cabe a nós, blogueiros progressistas raciocinar e nunca, nunca mesmo, tomar a Globo por boba, ao contrário, a Globo é igual a banco: nunca perde dinheiro. O slogam: “O povo não é bobo, fora Rede Globo”, pode estar sendo mudado por ela própria e seria: Quem é bobo, continua ligado na Globo”.
Lili Abreu
http://ajusticeiradeesquerda.blogspot.com/
Leia também:
Audiência do BBB 12 é a pior da história do programa, diz jornal
Números são inferiores aos da edição passada, que já era a de pior ibope na história
http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/audiencia-do-bbb-12-e-a-pior-da-historia-do-programa-diz-jornal/

Nenhum comentário: