domingo, 5 de fevereiro de 2012

Cancelado o aquecimento na Europa

Richard Jakubaszko
Segundo notícias provenientes de fontes fidedignas de crédito, como se dizia antigamente, há um "suposto" resfriamento em todo o continente europeu. Leio na blogosfera que o Aeroporto de Londres suspendeu hoje, domingo, 50% dos voos por "conta" do frio e que o "ar fresco" glacial continua a provocar problemas nos transportes europeus. No sábado, autoridades já tinham anunciado que iam reduzir 30% das operações por causa da neve e do mau tempo. As pistas já foram limpas da neve, mas o frio intenso continua, e dispensa colocar cervejas na geladeira.

Em alguns locais do Reino Unido, a neve chegou a alcançar 16 centímetros de altura. Além do aeroporto de Londres, estradas foram fechadas, e motoristas foram obrigados a passar a noite nos carros. Em Birmingham, Luton, Stansted e Manchester, aeroportos também tiveram operações suspensas durante a noite de sábado.
Mais de 200 mortos por causa do frio
Mais mortes foram registradas na Ucrânia. Até agora 131 pessoas morreram por causa do frio, e 1.800 seguem internadas. Na Polônia, outras 8 morreram, elevando o número de vítimas para 53. Na França e na Itália, o fim de semana também foi muito gelado do que o normal. Na França, 4 pessoas morreram, e 43 regiões foram colocadas sob alerta. Roma sofreu a pior nevasca dos últimos 25 anos, com mais de 40 cm de neve em diversos pontos da cidade.
Em Sarajevo, a neve paralisou a cidade. Cerca de 70 mil pessoas continuam sem eletricidade na Sérvia, e 32 municípios do país estão em estado de emergência.
O blogueiro aqui conclui que devem ser as tais das "mudanças climáticas" agindo inconvenientemente na Europa, não apenas na economia, mas na temperatura. De toda forma, estão certas as previsões feitas pelo cienti$ta$ do IPCC, de que não será o aquecimento, mas as mudanças climáticas, que vão acabar com o planeta e a humanidade. Como não esquentou, esfriou... Temos, portanto, uma mudança climática, simples assim. Desta forma, o errado, mais uma vez, será um americano, o tal do Al Gore, que tentou mostrar a inconveniente verdade do aquecimento, quando seriam só mudanças climáticas...
E são esses caras que querem montar uma governança internacional para orientar os governos e as pessoas?
Gente, me segura, senão eu bato nesses caras! Me põe numa camisa de força, caso contrário eu esquento o traseiro deles!

Nenhum comentário: