terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Inaugurado o Espaço Cultural Dr. Ruy Pereira durante Aniversário do PT em Natal


(A) A data não foi escolhida por acaso. Neste dia 11, completaram-se dois anos da morte do ex-prefeito de Serra Negra e ex-secretário estadual de Educação, Ruy Pereira, em um acidente automobilístico.

O espaço é uma homenagem póstuma da Associação dos Amigos de Ruy e Familiares, além de um local destinado aos artistas do Estado.
A Rua Profesor Zuza, Cidade Alta, Natal, se transformou na tarde do último sábado (11), em um palco cultural devido as homenagens ao ex-secretário estadual de Educação e de Sáude, e ex-prefeito de Serra Negra do Norte, o médico petista Rui Pereira, que morreu no dia 11 de fevereiro de 2010, vítima de acidente automobilístico. O vereador de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva (presidente estadual do PT) e o vereador de Natal, Fernando Lucena (presidente do diretoria do PT de Natal), representaram os petistas potiguares no evento.

O momento alto da tarde foi a inaugurado do Espaço Cultural Ruy Pereira, houve apresentação de danças, de um grupo de capoeira e da banda de música de São Gonçalo do Amarante. Nos discursos, a emoção não contida nas palavras e lágrimas de Fernando Lucena e Jaime Calado (prefeito de São Gonçalo) irmãos de Ruy. Os dois discorrerão momentos da vida pública do irmão e da sua luta pela justiça e igualdade social. Outros membros da família do homenageado também estavam presentes.
Fonte: http://marcosimperial.blogspot.com

Nenhum comentário: