segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Por que Artur Bruno quer ser Prefeito de Fortaleza

O deputado federal Artur Bruno expõe 13 motivos pelos quais apresentou sua pré-candidatura à Prefeitura de Fortaleza pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
1. Amor a Fortaleza
Sou muito grato a Fortaleza, minha cidade natal e que me ofereceu tudo o que um homem pode sonhar. Foi aqui que obtive reconhecimento profissional, em mais de 34 anos dedicados à educação da juventude; foi em Fortaleza onde fui eleito vereador, deputado estadual e deputado federal; foi aqui onde casei, construí uma família e pude criar minhas duas filhas. Portanto, desejo contribuir com meu conhecimento e experiência para melhorar a qualidade de vida do povo da minha cidade.

2. Reconhecimento Eleitoral
Desde que fui vereador pela primeira vez por Fortaleza, em 1989, venho obtendo expressivas votações dos meus conterrâneos. Fui o vereador e deputado estadual mais votado do PT em Fortaleza em todas as eleições que disputei e, em 2010, quando me candidatei a deputado federal, fui o mais votado em Fortaleza entre todos os partidos, num reconhecimento eleitoral que me enche de honra, orgulho e responsabilidade de atuar cada vez mais em defesa da minha cidade.
3. Experiência Legislativa
Fui vereador por dois mandatos, deputado estadual por quatro mandatos e estou no meu primeiro mandato de deputado federal, portanto possuo significativa experiência parlamentar. No atual mandato, com apenas um ano consegui expressivas inserções. Assumi a vice-presidência da Comissão de Educação e Cultura, sou vice-líder do PT na Câmara dos Deputados e presido a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.
4. Vivência Administrativa
Além dos mandatos, também fui diretor de escola, importante experiência de gestão. Além disso, como deputado – tanto estadual e agora federal, abri importantes canais de diálogo com órgãos estaduais e federais, com secretarias do Governo do Estado e ministérios do Governo Federal, o que será fundamental para a efetivação de projetos da gestão de Fortaleza.
5. Diálogo
Sempre me pautei por uma postura democrática, de respeito às ideologias partidárias e aos colegas parlamentares, e outra marca da minha atuação é a busca do diálogo como melhor forma de resolver conflitos.
6. Histórico no PT
Sou filiado ao Partido dos Trabalhadores desde 1986, foi meu primeiro e único partido. Tenho por todos os companheiros de partido profunda admiração e respeito e sempre procurei abrir os canais de diálogo com todas as correntes partidárias.
7. Compromisso com o projeto do PT em Fortaleza
Tenho um compromisso de continuidade e aprofundamento do projeto popular iniciado pelo PT de Fortaleza, através da prefeita Luizianne Lins. Sempre fui um defensor da gestão de Fortaleza quando estive na Assembleia Legislativa e continuo exercendo esse papel na Câmara dos Deputados, inclusive destinando à nossa capital R$ 10,2 milhões do total de R$ 15 milhões nas emendas ao orçamento da União a que cada parlamentar tem direito.
8. Aceitação suprapartidária
Possuo excelente relação com os partidos aliados e grande aceitação em todos eles. Para além da questão partidária, venho recebendo apoio de diversos segmentos da sociedade fortalezense.
9. Ficha Limpa
Sou um político de ficha limpa, sempre pautei meu mandato pela transparência e seriedade, nunca estive envolvido com escândalos de corrupção, o que me fez sempre merecer a confiança do povo de Fortaleza.
10. Movimentos sociais
Desde que iniciei minha vida pública, estive ao lado dos movimentos sociais e do movimento sindical, defendendo o respeito do Poder Público e da sociedade aos trabalhadores.
11. Conhecimento
Publiquei recentemente um livro sobre a história de Fortaleza, em parceria com o historiador e professor Airton de Farias, portanto conheço muito bem não só a história da nossa cidade, mas suas demandas e carências. Conheço os bairros de Fortaleza e tenho propostas e ideias para melhorar a vida de sua população.
12. Identidade com os projetos Estadual e Federal
Tenho identificação com os projetos que vêm sendo desenvolvidos pelo Governo do Estado e pelo Governo Federal, o que facilita as ações em parceria em prol da melhoria de vida do povo de Fortaleza.
13. Gestão participativa
Defendo a manutenção e ampliação de uma gestão participativa, com canais de diálogo como o orçamento participativo e um planejamento de ações a curto, médio e longo prazos que possa contar com a participação efetiva da população de Fortaleza.

Nenhum comentário: