Com o auditório do centro de eventos Brasil 21, totalmente lotado, o Partido dos Trabalhadores comemorou seus 32 anos de fundação. As principais lideranças do PT estiveram presentes, com destaque para os ex-presidentes da sigla, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, entre outros. Um dos pontos altos da solenidade foi a homenagem ao primeiro filiado, Apolônio de Carvalho. Outro destaque foi a carta enviada pelo ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, lida pelo atual presidente do PT, Rui Falcão. A presidenta Dilma Rousseff também proferiu um emocionante discurso. Dilma foi saudada com o entusiasmo da militância que cantava “olê, olê, olá, Dilma, Dilma”. A presidenta destacou que “cada encontro com a militância do PT é também um encontro com as lutas do povo brasileiro”. Confira a íntegra da solenidade clicando no link abaixo.
Ouça e assista abaixo alguns depoimentos de prefeitos e deputados sobre o encontro de prefeitos e deputados estaduais do PT que estiveram reunidos desde quinta-feira (9).(Ricardo Weg – Portal do PT).
Um comentário:
Sobre a possível aliança do PT de SP com Kassab, acho algo de profunda irresponsabilidade política; é rasgar toda a trajetória do partido. A reação de Marta Suplicy é mais que compreensível. Uma coisa é se colocar um empresário idôneo como José Alencar para ser vice de Lula, outra coisa é fazer aliança com este político higienista de direita sempre combatido pelo PT não só de SP como do Brasil todo, e ainda com o poder de indicar o vice de Haddad. Aquela máxima que Lula criou, “encontre o seu José Alencar”, não deveria ser levada às últimas consequências, ou melhor as consequências podem ser inversas. É o fim da picada para a militância de todo o Brasil. Com essa, todo o meu poder de argumentação e defesa se esvai.
Postar um comentário