domingo, 12 de fevereiro de 2012

PT perde uma grande liderança; "Seu Cândido" entra para a história

Foi com muita tristeza que recebi, na manhã deste domingo, a notícia da morte do nosso companheiro de luta na Assembleia Legislativa, o deputado estadual José Cândido (PT). Vítima de uma parada cardíaca pós-procedimento cirúrgico, o nosso amigo e parlamentar encontrava-se internado na UTI desde início de janeiro.
O Partido dos Trabalhadores perde uma grande liderança. Uma pessoa que ficará marcada na nossa memória pela sua retidão, pelo seu compromisso na construção de uma sociedade mais justa, por meio da luta intransigente contra as desigualdades raciais e em prol da população mais sofrida.
Não tenho dúvidas que a morte de Cândido deixa uma lacuna na vida pública tanto na região de Suzano, onde prestou inestimáveis serviços, como em todo o estado de São Paulo. Homem de grande carisma, respeitado pela sua ética e comprometimento, o parlamentar dedicou sua vida para transformar os seus ideais em realidade. É impossível entender as principais lutas e conquistas da população afrodescendente no estado e país sem entender a atuação do grande companheiro Cândido.

Neste momento de dor, presto a minha mais sincera solidariedade a todos os familiares, em especial ao amigo prefeito de Suzano, Marcelo Cândido. Certo de que nosso querido Seu Cândido cumpriu sua missão como cidadão e homem público.
Edinho Silva
Presidente do PT do estado de São Paulo e deputado estadual

Nenhum comentário: