terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ricardo Trípoli ao 247: “Posso vencer Serra”


Ricardo Trípoli ao 247: “Posso vencer Serra”
Foto: Divulgação

Pré-candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, deputado federal não abre mão das prévias e mantém confiança de que pode levar primárias tucanas mesmo contra José Serra: “Só disputa quem tem certeza de que tem chance de ganhar, e, no meu caso, ela é grande”

Diego Iraheta e Rodolfo Borges _247 – O ex-governador José Serra aceitou entrar no processo de prévias do PSDB. E não o faria se não desse a vitória como certa. A importância de Serra para o partido e o fato de dois pré-candidatos terem aberto mão da disputa em seu nome embasam tanta confiança, mas pelo menos um dos pré-candidatos remanescentes na disputa demonstra tanta certeza na vitória quanto Serra. “Não dá para saber qual será resultado, mas só disputa quem tem certeza de que tem chance de ganhar, e, no meu caso, ela é grande”, disse ao 247 o deputado federal Ricardo Trípoli.

Trípoli e o secretário estadual de Energia, José Aníbal, optaram por sustentar o processo de prévias, marcadas para o próximo domingo, 4 de março. A depender do deputado, a data está mantida, apesar das pressões para adiar as primárias. Sobre a entrada de Serra na disputa interna mesmo depois do fim do período de inscrições, Trípoli demonstra resignação: “Ele é ex-prefeito, ex-governador”.
Mesmo diante de um currículo tão imponente, o deputado mantém a confiança. “É uma eleição interna, não é fora daqui (PSDB). Se fosse externa, ele teria mais condições, por ser mais conhecido”, pondera. “Dentro do partido, como somos miliantes, o resultado pode ser qualquer um”, avalia o pré-candidato, que não foi informado se Serra participará ou não do debate entre pré-candidatos marcado para hoje à noite. “Vejo muita chance de vencer o pleito”, finaliza Trípoli.

Buzz pró-Trípoli já ganha Twitter
Durante sua pré-campanha, Trípoli costurou uma série de apoios via redes sociais. Ao longo dos últimos meses, ele mobilizou uma parcela significativa de militantes do PSDB em São Paulo, o que pode lhe garantir o posto de alternativa a Serra. Apesar de ter bem menos seguidores que o forte oponente (são 927 mil seguidores de Serra contra apenas 4,1 mil), o deputado federal sabe que, se as prévias forem mantidas, quem vai decidir o jogo político da sucessão em São Paulo são os filiados do PSDB. E Tripoli acredita que conta com a adesão de grupos diversos, já que percorreu os 58 diretórios do partido nos últimos meses.
Pelo Twitter, dois perfis pró-Tripoli tentam criar um burburinho para que as primárias não sejam adiadas e, assim, Tripoli seja votado como o postulante do PSDB à Prefeitura de São Paulo. O perfil @SPquerTripoli tem mais de 550 seguidores, entre eles o ex-senador alagoano Arthur Virgílio. No entanto, boa parte dos followers são da cidade mineira de Contagem (MG) ou simplesmente "olheiros", como o avatar do PSD de São Paulo, que já está utilizando a hashtag #VOUCOMSERRA.
Outro perfil que tenta emplacar o nome do parlamentar é @PSDBquerTripoli. Nele, é possível ver registros da jornada do pré-candidato ao encontro dos militantes tucanos. Há imagens de Tripoli com lideranças de Jabaquara, Itaim Paulista, Jardim São Luís e Jardim Irene. Algumas fotos mostram instalações bastante simples em bairros modestos. São lugares onde certamente Serra não pisa, tendo em vista sua fama de evitar regiões da periferia, a ponto de visitar uma favela virtual na campanha presidencial de 2010. A chance de Trípoli pode estar aí.

Nenhum comentário: