NBR Notícias - O usuário do Sistema Único de Saúde (SUS), vai poder avaliar o atendimento recebido nos hospitais da rede pública em todo o país. É uma espécie de fiscalização feita por quem utiliza os serviços do SUS. Além de críticas e sugestões, o usuário pode denunciar irregularidades. A Carta também pode ser respondida pelo telefone 136, da Ouvidoria do SUS, ou pela internet no site do Ministério da Saúde (www.saude.gov.br).
3 comentários:
Aqui no RGS, já havia esse procedimento. Em 2008 quando fiz dois procedimentos de colocação de stends, fui contatado pela Secretaria de Saúde do RGS com essa finalidade. No ano passado (2011) fiz ponte de safena e novamente houve a avaliação. Que bom que estenderam para todo o Brasil.
Meu pai foi internado em SP capital em hospital público por pneumonia e já recebeu essa carta, que além da avaliação do atendimento continha informações dos gastos que o SUS teve com a iinternação. Achei muito interessante, trabalho no SUS e sei bem como é.
Meu pai foi internado em SP(capital) em hospital público por pneumonia e já recebeu essa carta, que além da avaliação do atendimento continha informações dos gastos que o SUS teve com a iinternação. Achei muito interessante, trabalho no SUS e sei bem como é.
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