sábado, 24 de março de 2012

Incidente em Cuiabá

Deu no O Documento



Galindo "privatiza" os três maiores cemitérios públicos de Cuiabá

Da Redação

Sem alarde, o prefeito Chico Galindo (PTB) concedeu para 3 empresas a administração dos serviços funerários nos 3 maiores cemitérios públicos de Cuiabá. Elas não terão que pagar nada pela concessão durante os próximos 10 anos, mas apenas realizar serviços de limpeza, conservação e segurança nos locais.

O processo licitatório foi feito ao mesmo tempo em que o prefeito repassou para a iniciativa privada, sob muita polêmica, a gestão do saneamento público. Ocorreu também pouco antes do Ministério Público Estadual (MPE) começar a investigar denúncias sobre suposta máfia dos serviços funerários, o que também passou a ser apurado pela Câmara Municipal de Vereadores, já que a Central Funerária estaria privilegiando empresários.

A licitação foi finalizada no último dia 10 de fevereiro e abrange os cemitérios da Piedade, do Porto e Coxipó. As funerárias Dom Bosco, Santa Rita e Santa Terezinha foram escolhidas para administrar os serviços pelos próximos 10 anos, podendo a concessão ser prorrogada por igual período. (se quiser, continue lendo)

GUERRILHEIROS VIRTU@IS: As cenas marcantes do livro de Érico Veríssimo - Incidente em Antares bem podem estar no futuro de nossa Cuiabá!

Com a concessão, ao conhecido estilo Galindo - na moita - , não sabemos o que poderemos aguardar, desde o oligopólio dos serviços funerários, greve dos coveiros, como no livro, falta de condições para sepultar, ou mesmo, quem sabe, a cobrança de ingressos

Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA


Nenhum comentário: