sábado, 31 de março de 2012

PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA



O episódio da VENDA da SANECAP respinga pela cidade, talvez isso explique a falta de água em tantos lares ou o preço que começa a chegar.
Muita gente não entendeu por que do interesse em vender o direito universal da água, pois
ninguém em sã consciência compra um negócio que dá prejuízo.
Se o negócio é bom e está dando prejuízo, utilizando o critério da iniciativa privada, o mais correto seria MUDAR O ADMINISTRADOR, substituir o incompetente e não apenas liquidar a empresa.
Contrariamente o ALCAIDE preferiu, com o consentimento da maioria dos vereadores, aprovar a venda.

Presume-se também que, esse valor da VENDA DA SANECAP já esteja sendo usado em benefício da sociedade, melhorando a qualidade de vida, não se trata de vender por vender e não explicar onde foi esse dinheiro.
A água se trata de um bem essencial à saúde, justamente essa que tem Postos com insuficiência de médicos, medicamentos e tem o Pronto Socorro emperrado em filas e inexplicáveis episódios de desabamento de teto.
O cidadão cuiabano já começa a sentir os efeitos da PRIVATIZAÇÃO em sua casa, não pela água na torneira, mas pelo valor da tarifa e da agilidade nos cortes.


Voltamos a idéia anterior, quando um gestor é INCOMPETENTE, o modelo de gestão é inaceitável deve-se bani-lo, inclusive daqueles que apoiaram ou que defendem esse modelo.

Repare bem, teve muita gente que estará disputando 2012 comprando o edital para participar do processo de compra do direito de EXPLORAÇÃO da água do consumidor.
Será que ele, eventualmente não teria outros interesses ainda sobre o PATRIMÔNIO PÚBLICO? Curioso é como alguns municípios conseguem manter a qualidade da água e ser gerido por empresa pública.


Será um milagre petista?
Acredito que se trata da escolha de pessoas idôneas (FICHA LIMPA) e que possuem a ORIGEM DE SEUS BENS conhecida e sobre a qual não pairem dúvidas.
Cuiabá não pode repetir nomes que se alternam em partidos políticos num vai-e-vem “inexplicável” ou em “velhas hienas” que aguardam pacientemente o momento de participar do botim, dissimuladas e sorrateiras.

Como se diz no jargão popular tem de se dar NOME AOS BOIS. Esses bois que votaram na VENDA DA SANECAP.
Você sabe como seu VEREADOR VOTOU?
Que estranhos desígnios o levaram a votar pela venda?
Será que ele vai colaborar no pagamento do preço da TARIFA que está chegando na sua casa?
Saiba que o preço deve ir gradativamente aumentando sob o pretexto que se destina a constituir capital para a expansão da rede, substituição de equipamentos e outras formas de justificar a tarifação.
Ele apoiou o ALCAIDE CONTRA VOCÊ CIDADÃO.
Será que isso é exercer o mandato em defesa do seu interesse?
2012 é a hora do troco.

Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário: