quinta-feira, 26 de abril de 2012

Cachoeira: entrega suspeita em sede de governo de Goiás


Jaílton de Carvalho
Relatório da Polícia Federal faz referência a entrega de dinheiro no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, do governo de Goiás e onde despacha o governador Marconi Perillo (PSDB), por ordem do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

 A polícia menciona o pagamento ao transcrever diálogos de Cachoeira e de seus cúmplices na exploração ilegal de jogos. As conversas foram interceptadas com autorização judicial em julho do ano passado.
“Entrega de dinheiro no palácio do governo de Goiás” é o título de um dos capítulos do relatório sobre as conversas de integrantes da organização chefiada por Cachoeira. Auxiliares do bicheiro estão no palácio e falam ao telefone sobre a expectativa de serem recebidos na tarde 6 de junho de 2011.
A audiência iria demorar porque dois deputados estavam na fila para serem recebidos. A polícia não informa valores e quem seria o destinatário.
O investigador PF anota apenas que seria necessário “cruzar movimentação financeira" com "provável grande quantidade".
Num dos diálogos, dois integrantes da organização comentam, em tom de brincadeira, que seria necessário evitar acidente. Um eventual incêndio do carro poderia queimar o dinheiro. O advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, Kakai, confirmou a existência do diálogos e a referência a suposta entrega de dinheiro no palácio, mas negou vínculo de Perillo com o caso:
- Eles não falam que vão entregar o dinheiro para o Marconi. Nem falam o nome de quem vai receber . E o mais importante é que o relatório diz que não há elementos para investigar o governador .
O Globo

Nenhum comentário: