terça-feira, 24 de abril de 2012

Consulado Brasileiro em Tóquio Informa - Posto em Nagaoka

NAGAOKA RECEBE POSTO DE COLETA NO DIA 25


A cidade de Nagaoka, em Niigata, recebe no dia 25 de abril, o quinto Posto de Coleta e Entrega de Documentos de 2012. O Posto distribuirá 120 senhas de coleta de documentos a partir das 8h30. O atendimento será das 9h às 13h no Nagaoka Shimin Center Kokusai Koryu Center, em Niigata-ken, Nagaoka-shi, Otedori 2-2-6 (長岡市民センター 国際交流センター, 〒940-0062 新潟県長岡市大手通2丁目2−6).
As senhas de retiradas de documentos não têm limite, mas os documentos precisam ser enviados antes para a sede do Consulado em Tóquio a fim de serem processados. Certifique-se de que os documentos estão corretos.
Não chegue ao local sem verificar antes os procedimentos e documentos necessários (veja abaixo).

Durante o Posto de Coleta os brasileiros poderão fazer pedidos de atestados, passaportes, legalizações e reconhecimentos de firma, alistamento eleitoral e alistamento militar. Atenção: levar cópia de todos os documentos. Já os pedidos de registros de nascimento, casamento ou óbito e procurações não serão feitos na hora.
Toda a documentação deverá chegar no Consulado até o dia 30 de março e pode ser enviada para o e-mail postodecoleta@consbrasil.org ou via correio (veja instruções abaixo).
No caso de necessidade de apresentação de documentos originais, favor enviá-los por correio registrado. Não nos responsabilizamos por documentação extraviada. Na ocasião da retirada dos documentos processados, todos os originais serão devolvidos. Os pedidos de atestados, passaportes, legalizações e reconhecimentos de firma serão processados no Consulado e os documentos devolvidos aos interessados em até 30 dias, por takkyubin a cobrar.
Os pedidos de registros de nascimento, casamento ou óbito e procurações, alistamento eleitoral e militar, que forem devidamente solicitados via correio até o dia 20 de abril, serão entregues aos interessados no Posto de Coleta mediante pagamento, assinatura e conferência dos documentos necessários para cada tipo de serviço.
O Posto de Coleta e Entrega de Documentos somente receberá pedidos que estejam completos, com toda a documentação devidamente preenchida e anexada. Lembre-se de levar os documentos originais e as cópias, e de que os registros de nascimento, casamento ou óbito e procurações não poderão ser recebidos ou feitos na hora. A documentação deverá ser enviada antecipadamente para processamento no Consulado.
Confira com atenção as instruções abaixo para a solicitação de cada serviço no Posto e evite transtornos:
- Passaporte para maior de 18 anos
- Passaporte para menor de 18 anos
Atenção: para os dois casos acima leve o original e a cópia simples dos seguintes documentos: Certidão de Nascimento, Casamento (conforme o caso), do título de eleitor e do documento militar em caso de homens dos 18 aos 45 anos de idade. Leve ainda uma foto 5cm X 5cm com fundo branco.
- Atestados
De Antecedentes Criminais
De Nacionalidade
De Residência
De Vida
A documentação será coletada no dia.
- Declaração Consular de Estado Civil
A documentação será coletada no dia.
- Legalização
Bitributação
Documentos escolares
Outros documentos de origem japonesa
- Reconhecimento de firma
- Alistamento eleitoral
Enviar documentação necessária por correio.
- Alistamento militar
Enviar documentação necessária por correio.
- Registro de nascimento
Envie os originais dos documentos da prefeitura. O restante da documentação envie apenas cópias simples.
- Registro de casamento
Envie os originais dos documentos da prefeitura. O restante da documentação envie apenas cópias simples.
- Registro de óbito
Envie os originais dos documentos da prefeitura. O restante da documentação envie apenas cópias simples.
- Procuração
Enviar por correio somente cópias simples. A documentação original deve ser apresentada no dia da retirada do documento. A taxa consular deve ser paga antecipadamente no Banco do Brasil ou nos Correios. Veja as instruções aqui e os valores aqui.
Devido às dimensões reduzidas do novo Posto de Coleta e Entrega de Documentos, o Consulado pede a compreensão para a necessidade de limitação do número de atendimentos. Os solicitantes de registros de nascimento, casamento ou óbito e procurações que fizerem o pedido até o dia 20 de abril e receberem confirmação do Consulado de que seus pedidos foram processados, deverão retirar outra senha (de retirada de documentos) apenas para controle.

Em seguida serão realizados os seguintes Postos: Moka (Tochigi), 9 de maio; Matsumoto (Nagano), 24 de maio; Isesaki (Gunma), 7 de junho; Honjo (Saitama), 20 de junho; Oizumi (Gunma), 4 de julho; Chuo (Yamanashi), 18 de julho; Sapporo (Hokkaido), 8 de agosto; Joso (Ibaraki), 5 de setembro; Ueda (Nagano), 19 de setembro; Moka (Tochigi), 10 de outubro; Iida (Nagano), 24 de outubro; Oizumi (Gunma), 7 de novembro; Maebashi (Gunma), 21 de novembro; e Joso (Ibaraki), 12 de dezembro.
(Fonte: Consulado Brasileiro em Tóquio)

Nenhum comentário: