segunda-feira, 23 de abril de 2012

Falta de ética e moralidade na política

Antonio Ibiapino - comandantey@yahoo.com.br
A classe política é alvo de duras criticas em virtude de denuncias perenes, em todo tipo de negócios ilícitos; como: corrupção etc. No entanto, a critica somente aos políticos não é justa, porque, não são somente os políticos, os responsáveis pela corrupção; esta, parece está contida na personalidade da maioria da população brasileira.
Se o político que recebe propina é corrupto, o que podemos dizer do empresário que sonega imposto? Do operário que corta a fila do ônibus? Do médico que foi contratado pela prefeitura para trabalhar seis horas e trabalha apenas duas? Do pastor que hipnotiza os fieis para destes tirar dinheiro? Do professor que obtêm licença por doença, mesmo estando em perfeita condição de saúde? Dos juizes que vendem sentenças? Da imprensa que publica mentiras, calunia as pessoas e veicula programas sensacionalistas? E dos mais de três mil servidores públicos, que hoje estão na prisão por mau comportamento no trabalho?

O nosso problema, não consiste somente na classe política, mas na falta de ética e moralidade, como principio e costume respectivamente, no seio da sociedade brasileira. Não tenho duvida de que precisamos fazer esta reflexão.

Nenhum comentário: