sexta-feira, 27 de abril de 2012

Lauro de Freitas tem novo secretário de meio ambiente

Redução da poluição sonora, monitoração do ar e educação ambiental estão entre as prioridades
Na manhã desta sexta-feira (27/04), o advogado Jorge Araújo foi empossado como o novo secretário de meio ambiente, saneamento e recursos hídricos (Smarh) do município de Lauro de Freitas. A solenidade contou com a presença da prefeita Moema Gramacho, do vice-prefeito João Oliveira, do Secretário Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer, Chico Franco, do vereador Lula Maciel entre outras autoridades, servidores e representantes da sociedade civil.

Emocionado, o novo secretário destacou a sua origem humilde como morador do bairro de Itinga. Agradecendo a oportunidade, e demonstrando já ter se informado sobre algumas ações necessárias, citou a poluição sonora como uma das suas preocupações, lembrando que a questão tem sido alvo frequente de reclamações da população. “As medidas prioritárias neste sentido continuam sendo de educação. Atuaremos primeiro preventivamente e só no último caso com punição”, disse.
Araújo tem consciência do grande desafio que tem pela frente e, mesmo diante de poucos meses para a conclusão da atual gestão, a sua nomeação gera boas expectativas também por conta de sua indicação ter partido do vereador Lula Maciel. Lula, que é o único vereador do PT no município, vem ampliando o seu espaço como defensor do meio ambiente e conquistando mais apoio da prefeita Moema que já sinalizou positivamente para a execução de projetos, a exemplo do que trata sobre a monitoração do ar, defendido por Maciel e que pode resultar em avanços significativos para o meio ambiente e para a melhoria da saúde da população.

Nenhum comentário: