quarta-feira, 4 de abril de 2012

Lúdio conquista o coração do povo cuiabano!

PreLÚDIO da vitória anunciado!

As sempre duvidosas pesquisas eleitorais já estão ai.

É realidade uma vez que a legislação eleitoral permite, embora particularmente tenha restrições ao seu uso abusivo.

A cada dia, porém, o PT de Cuiabá demonstra vigor e o nome do pré-candidato a prefeito Lúdio Cabral cresce dentro e fora do Partido.
Isso é importante considerando que nos próximos dias o filiado irá eleger seus delegados para a definição de táticas eleitorais.

Contando com o apoio da maioria das correntes do Partido, Lúdio está conseguindo cativar o eleitor, inclusive não filiado ao PT, se mostrando como o nome capaz de desenvolver um projeto político que contemple o interesse da cuiabania.

A história de lutas pela defesa do patrimônio público e da transparência, tendo já inclusive, apresentado lei visando que todos os atos praticados em nome do cidadão possam também, ser por eles conhecido e que se constitua um conselho municipal para o combate a corrupção.

São prelúdios de mudanças de mentalidade e, isso contrariamente aos interesses de “sociedades” que vem participar do processo, significa uma ruptura ao discurso de que bom administrador da atividade privada será bom prefeito. Passaram-se vários empresários pela prefeitura, inclusive, o atual e o que se fez foi postergar ou privatizar ao invés de solucionar as demandas.
Agora, tem outro visionário que promete choque de gestão. Sabe o que significa?
Demissão de funcionários, continuidade das privatizações dos serviços essenciais e sucateamento do patrimônio público, o que irá ocasionar a continuidade das filas de atendimento médico, da falta de medicamentos, do serviço de transporte coletivo sem licitação e ônibus superlotados, das praças abandonadas, do IPTU cada vez mais elevado ao invés de aplicar a progressividade para acabar com a especulação imobiliária e desenvolver projeto para a moradia popular.
Os problemas são os mesmos que ficaram sendo adiados por sucessivas administrações desses pseudos mágicos.
É o teatro do absurdo onde a crueldade no tratamento da coisa pública é tão vil que nos parece surreal está muito próximo. A própria população cansada da alternância de cartas marcadas já sinaliza claramente para o nome de Lúdio Cabral. O interessante é que pessoas estão se juntando em prol de um projeto novo e sólido para promoverem a mudança.

Trocar o nome do empresário e continuar a tratar a atividade pública como negócio, a população já sabe, não resolverá – e nem tem interesse – os gargalos que prejudicam a qualidade de vida de todos.

Essa disposição da sociedade, aliada a força da companheirada promete construir a partir da eleição de 2012, uma nova página na história


Hilda Suzana Veiga Settineri

Nenhum comentário: