quarta-feira, 25 de abril de 2012

Serra dá palestra em auditório vazio, cobra cachê e fala em temas nacionais em vez de municipais

Auditório vazio na palestra de Serra na Acirp.
Cachê cobrado por ele gera indignação.
Tucano cobra para fazer campanha presidencial em Ribeirão Preto e irrita as pessoas presentes

O derrotadíssimo José Serra, candidato tucano à Prefeitura de São Paulo, abandonou seus afazeres na capital para iniciar campanha presidencial para 2014 em Ribeirão Preto (SP). Detalhe: mesmo tendo entrada franca, o auditório do evento ficou vazio.
Na segunda-feira, dia 23, o candidato tucano a prefeito de São Paulo José Serra abandonou a paulicéia novamente e foi fazer campanha presidencial em outra cidade a 313 quilômetros da capital. Ele foi fazer uma palestra na Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (Acirp), cujo tema foi política nacional – que será abordado na campanha presidencial de 2014 – e não temas municipais.
Mas a campanha presidencial extemporânea na cidade foi um fiasco. No auditório, a maioria das cadeiras estava vazia (foto), apesar de a entrada ser gratuita. Apenas quatro políticos foram vistos na palestra “O desenvolvimento recente do Brasil e seus principais problemas”, o que mostra um abandono de Serra pelo próprio partido: o vice-prefeito Marinho Sampaio (PMDB), os vereadores Silvana Resende (PSDB) e Nicanor Lopes (PSDB) e o deputado estadual Rafael Silva (PDT) [clique aqui para ver a galeria de fotos].
Como se isso não bastasse, a presença de Serra causou mal-estar para a Acirp, principalmente depois de saber que ele cobrou cachê pela palestra. Já causava celeuma o excessivo aparelhamento e apoio da associação aos tucanos, com articulações junto ao tucanato local e com o governador Geraldo Alckmin (PSDB/SP), percebidas em reunião na semana passada. O convite à Serra acentuou essa percepção.
Mas o que causa maior indignação aos comerciantes e lojistas associados é quando veio ao conhecimento público que José Serra cobrou cachê pela palestra.
Afinal, além do tucano ganhar palanque para fazer divulgação política, ficou o sentimento de que suas contribuições financeiras para manter a associação estavam virando uma espécie de “mensalinho” para o candidato tucano.

Nenhum comentário: