terça-feira, 1 de maio de 2012

PT de Mato Grosso

Este é a primeira vez que Mato Grosso participa deste importante setorial.
Elegemos dois delegados: Cleofas Marlisa Flach e Marco Antonio Veiga.
Nestes dias 28 e 29 foram discutidas as teses que pontuaram os programas de governos petistas em todo o Brasil e também a escolha da nova coordenação nacional.
Duas chapas disputam e no dia 10 de maio será apurada a vencedora.
Em qualquer das hipóteses o Estado de Mato Grosso deve ter um assento, o que é muito representativo, sobretudo, por algumas das linhas centrais da tese elaborada pelo encontro estadual já estarem inseridas na tese nacional.
Nesses encontros além das temáticas que compõe a pauta também foi importante o intercâmbio, a busca de informações sobre como os programas de esporte e lazer dos demais Estados membros estão sendo geridos.

Especialmente nesse momento em que o PT de Cuiabá e de vários municípios do interior irão lançar candidaturas próprias e se deitam na elaboração de programas de governo.
O esporte e o lazer, em primeiro lugar são direitos sociais assegurados na Constituição de 1988, ademais, são também parte importante das políticas publicas de saúde, de educação, sem contar que o desporto e suas inúmeras manifestações carregam componentes culturais e serve para incrementar atividades como o turismo.
A composição da nova coordenação nacional e a participação de Mato Grosso é importante para valorizar o esforço de tantos petistas que militam nesses setores, bem como a população vir a ter conhecimento do modo petista de gerir o esporte e o lazer.
Entre tantas deliberações ficou previsto que Mato Grosso deve vir a sediar um encontro nacional do setor, oportunidade para adesão de novos companheiros (as) de Cuiabá e de todo o Estado, virem contribuir a discussão da temática relacionada ao setorial e ao PT.
Somos Identidade Petista e antes da nossa tendência empunhamos a bandeira do Partido.

Nenhum comentário: