O Blog da Dilma alerta os eleitores de Fortaleza para as manipulações do IBOPE, que é ligado a Rede Globo, que no passado apoiou o Golpe Militar de 1964, manipulou o último debate entre Collor x Lula, em 1989. A Mídia Cearense, afiliada ao PIG Nacional, há mais de 7 anos vem fazendo campanha contra a Prefeita Luizianne Lins e o Partido dos Trabalhadores. Veja a reportagem do Jornal O Povo:
Em meio à nuvem de tensão que paira sobre PT e PSB em Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins (PT) lançou suspeita contra a pesquisa de intenção de voto divulgada pelo PSB na última quarta-feira, na qual a gestão municipal aparece avaliada como ruim ou péssima por 48% dos entrevistados. Nitidamente irritada, ela reagiu aos números e apresentou uma sondagem publicada em janeiro deste ano, na qual o índice de reprovação da Prefeitura é calculado em 32%. Ambas as pesquisas foram feitas pelo Ibope.
“É muito esquisito você chegar (cerca de) três meses depois, sem (ter havido) nenhum problema mais grave (na administração), e você ter crescimento de 32% para 48% de desaprovação”, insinuou Luizianne, ontem, em entrevista coletiva no Paço Municipal.
Questionada se acredita em suposta manipulação da sondagem encomendada pela sigla aliada, a petista evitou acusações diretas. “Às vezes não é a pesquisa em si. Às vezes, você trabalha na margem de erro, às vezes você induz o eleitor a responder a determinada coisa. Uma pesquisa sendo encomendada por um partido político, já coloca grau de suspeição”, avaliou.
Ao revelar que não sabia, especificamente, da existência do levantamento encomendado pelo PSB, Luizianne também disse estranhar o fato de os números terem vindo à tona pouco tempo após o PT ter feito a eleição dos filiados que irão decidir, no dia 3 de junho, o nome do petista que disputará a sucessão municipal.
Cerca de 70% dos delegados escolhidos são favoráveis à candidatura do atual secretário de Educação, Elmano de Freitas – que é também o favorito de Luizianne e possui pouca interlocução com a ala do PSB mais ligada ao governador Cid Gomes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário