terça-feira, 10 de julho de 2012

Criado a #RedePT13 de blogueiros

Por Vera Paoloni - Belém/PA
Promovido pela secretaria nacional de comunicação do PT, começou ontem, em Brasília, um encontro de carne, osso, histórias, ânima e sentimentos do povo que trava a luta nas redes sociais em todo país. Cada um do seu jeito e com sua identidade cultural,os 120 participantes contam como vêm travando o bom combate e construindo a democracia a partir das redes sociais. Do Pará participamos eu e o companheiro Jimmy Night, o Diógenes Brandão.
O encontro da #redePT13 tem um formato inédito, pois o critério de participação não passou por correntes políticas ou delegação tirados em encontros e sim pela constatação do trabalho militante e voluntário de defesa do projeto petista nas redes sociais. Muito pai dégua a ideia e o formato! A democracia agradece.
O encontro prossegue hoje e a ideia é organizar a atuação petista nas redes sociais a partir de cada região, tendo como bússola o projeto nacional do PT. Mantendo o tom crítico, a identidade cultural e o jeito de cada um, cada uma fazer política. Liberdade e democracia!
Tou gostando muito de participar desse evento e conhecer de perto cada companheiro, cada companheira que, nas redes sociais, compartilha o pão de ser petista. Leva pedradas. ganha o título de blog sujo e continua ali, firme e levando a vida com firmeza e alegria. Cada um com seu jeito, seu trejeito, seu cheiro, cor, identidade. A cara petista dessa brava militância que avança e resiste em todos os espaços. Não iria ficar fora da internet, não é?
Longa vida ao PT e à #redePT13!

Nenhum comentário: