sábado, 14 de julho de 2012

A importância do 13 na campanha Lúdio Cabral - 13 / PREFEITO!

Foi no dia 13 de junho, logo após a desistência de Dorileo Leal ao pleito, o primeiro encontro entre PMDB e PT em discussões sobre a sucessão no Palácio Alencastro.

A reunião foi morna, apesar de destacar a relevância de nossa dobradinha nacional, com Dilma & Temer, e do apoio do PT ao governo Silval Barbosa, pouco avançou em termos práticos, esbarrando na coligação da proporcional que não entrou em pauta por parte do Partido dos Trabalhadores!
Mesmo assim as portas não foram fechadas, seguiam negociações que envolviam as direções estaduais e nacionais de ambas agremiações.
Na véspera da definição das candidaturas, cai sobre Cuiabá, como um foguete, a reviravolta!
As direções Nacionais pressionavam pelo entendimento e caiu no colo do Governador a decisão pelo entendimento.
Como sói acontecer na política, a madrugada virou dia no palco das negociações e o entendimento que parecia impossível, para muitos analistas daqui da capital, foi se consolidando.

O nome do vice, proposto pelo PMDB, superou expectativas, sendo Francisco Faiad um nome de grande trânsito não só no PT como na sociedade em geral.
Aparadas as arestas, foi a vez de Lúdio Cabral e algumas lideranças do Partido dos Trabalhadores se encaminharem à Convenção do PMDB pela manhã e pela tarde Francisco Faiad também acompanhado de lideranças do PMDB comparecerem à convenção do PT para consolidar a aliança..
Ontem, dia 13 de julho, um mês após o primeiro encontro, houve o lançamento da campanha Lúdio/Faiad.
Foi em grande estilo contando com a participação de candidatos (as) a vereadores (as) de ambos os partidos, com a presença do Governador Silval, ao lado da chapa majoritária e de grande número de  militantes do PT, do PMDB e de outros partidos não coligados mas que compareceram para prestigiar o evento.

Outros dias 13 virão, em agosto, setembro e, caso haja 2º turno, em outubro também e em todos certamente se repetirão os eventos da candidatura, mas para este GUERRILHEIRO que vos tecla, nunca será esquecido nosso primeiro encontro, no dia 13 de junho com os significantes por ele colocados na reunião inicial daquela data: Primeiro, do significado do número do dia: "13", número de nosso partido e segundo, da coincidência de nosso primeiro encontro ter acontecido exatamente na data de Santo Antonio, conhecido como santo casamenteiro.
Casamento consumado, vamos em rumo ao ALENCASTRO!
Dia 07 de outubro é 13!
Luiz Antonio Franke Settineri - SAROBA

Nenhum comentário: