sábado, 25 de agosto de 2012

As propostas de Haddad para a saúde - 2º Programa de TV

Um dos problemas crônicos de São Paulo, a saúde foi tema do segundo programa de Fernando Haddad na TV. O candidato mostrou o sofrimento de paulistanos que passam anos nas filas de cirurgias do sistema público e falou de propostas concretas para reestruturá-lo.
"O posto me jogou na fila. Fiquei um ano e meio aguardando", conta o caminhoneiro José Machado, que precisou parar de trabalhar por causa da catarata. Já o encanador Fernando Silva não consegue mais emprego: ele é dispensado logo no exame admissional, porque sofre de hérnia de disco e a prefeitura não marca a sua cirurgia. "A gente se sente o lixo da sociedade."
Para acabar com o drama de paulistanos como José e Fernando, Haddad vai criar a Rede Hora Certa, que terá centros equipados para realizar consultas, exames e cirurgias que não exigem internação - tudo no mesmo lugar -, desafogando os hospitais. Haddad ainda criará 1.000 novos leitos e três novos hospitais. Também veja no vídeo como Haddad levará mais médicos ao sistema público, acabando com a demora no atendimento.

Nenhum comentário: