quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Tasso Jeressiati se encontra com Luizianne Lins

Um encontro para entrar na história da política cearense. Pela primeira vez, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) e a prefeita Luizianne Lins (PT), considerados inimigos políticos inconciliáveis, reservaram um tempo em suas agendas e almoçaram juntos no Paço Municipal. A reunião, não confirmada pela assessoria da prefeita até minutos antes de Tasso deixar o Paço, foi cercada de mistério e tentativas de despistar a imprensa.
O encontro foi acertado há cerca de duas semanas. Primeiro, foi previsto para a última sexta-feira, mas foi adiado para ontem por motivo de agenda. O mote do almoço foi empresarial. “Eu vim apresentar à prefeita o projeto de expansão do shopping Iguatemi, que é um projeto de importância da Cidade e que ela, prefeita, tem que ter o conhecimento da sua importância, das vantagens e dos benefícios que vai trazer pra cidade e pra região”, disse Tasso, quando deixava o Paço.
Ele deu uma rápida entrevista aos repórteres que estavam de plantão na calçada do prédio, à espera de sua saída. Segundo ele, durante o almoço foram apresentadas à Luizianne todas as normas que estão sendo seguidas pelo empreendimento.
Em entrevista ao jornalista Eliomar de Lima no aeroporto, Tasso afirmou que a expansão contará com investimento de cerca de R$ 300 milhões, para que o Iguatemi se torne o “mais bonito e o melhor (shopping) do Brasil”. A expansão será iniciada assim que a prefeita liberar a obra, até o fim do ano.
Antes disso, no Paço, ao sair do encontro com a prefeita, o ex-senador citou que conversaram também sobre o Estado, a Prefeitura e os problemas de Fortaleza. “E devo dizer que realmente fiquei surpreso sobre como a prefeita é bem informada e tem equações para os problemas de Fortaleza na sua cabeça”, elogiou.
Na avaliação de Tasso, a cidade tem enfrentado um problema, que ele classifica como “muito grave”, na mobilidade urbana. “Eu acho que existe uma série de projetos que ela me mostrou para resolver, para minorar essa questão”. Ele citou ainda os gargalos da saúde e da segurança pública. Neste último caso, ele admite, “não é propriamente um problema da Prefeitura”. Ao ser questionado sobre a postura de Cid Gomes (PSB), ex-aliado de ambos e que agora tem candidatura própria para a Prefeitura, Tasso desconversou. “Nós não falamos sobre isso. E eu não estou falando sobre política eleitoral especificamente nesse momento. Viemos falar mais em teses, sobre os grandes problemas da cidade, do que sobre outros políticos”, disse.Fonte: O Povo.

Nenhum comentário: