sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Libertinagem de Imprensa

Realmente, o Conselho Nacional de Comunicação precisa fazer uma campanha urgente junto à população, demonstrando casos ABSURDOS como o de hoje no Jornal BOM DIA BRASIL e explicando o porque a imprensa precisa ser controlada. O sensacionalismo da matéria sobre a demissão de Rosimery Noronha, que já sabemos ser mais uma tentativa de envolver o nome do presidente Lula em corrupção pelo pavor de que ele seja reeleito, passou demais de todos os limites. O suposto email divulgado pela Rede Globo, sob alegação de que um jornalista da emissora teve acesso (compraram), cita a sigla PR e levianamente os apresentadores (cúmplices) afirmam significar "Presidente da República". E ninguém vai fazer nada contra esta injúria?
O nome do suposto chefe da quadrilha, Paulo Vieira é PAULO RODRIGUES VIEIRA, ou seja, abreviando, PR. A emissora usa apenas Paulo Vieira para desviar a atenção dos telespectadores. É mais uma vez debochar da capacidade mínima das pessoas.
Tentei agora acessar o link do Bom Dia Brasil: G1: E-mails indicam que ex-assessora da Presidência negociou cargo
 Mas não aparece nada, apenas a página principal do site.

Existe uma linha tênue que separa LIBERDADE de imprensa, com LIBERTINAGEM de imprensa. Manipular ou fornecer falsas informações é crime. E enganar a população, privando-a de conhecer a verdade, afastando-a cada vez mais do conhecimento real de política, deveria ser considerado crime hediondo.

Encontrei este, que é a mesma matéria no Jornal Nacional

AO CONSELHO NACIONAL DE COMUNICAÇÃO: Por favor, façam alguma coisa!

Nenhum comentário: