terça-feira, 12 de março de 2013

Dilma discute com Temer espaço maior para PMDB nos ministérios

Acesse e divulgue o BLOG DA DILMA
A presidente Dilma Rousseff recebe no início da noite desta terça-feira (12) no Palácio da Alvorada o vice-presidente Michel Temer para tratar de reforma ministerial. O PMDB, partido do vice, pode ganhar mais espaço na Esplanada dos Ministérios - uma fatura do apoio de Gabriel Chalita (PMDB) ao petista Fernando Haddad no segundo turno da disputa pela prefeitura de São Paulo.
Segundo interlocutores do Planalto, o partido poderá ganhar o comando da Secretaria de Aviação  Civil (SAC), hoje sob comando do ministro Wagner Bittencourt, que tem perfil técnico. Uma fonte próxima ao ministro afirma que ele não se mostra incomodado com a possibilidade de perder o cargo e que, na verdade, em encontro com empresários do setor aéreo realizado na segunda-feira, Dilma chegou a dar várias tarefas a Bittencourt.
Segundo um interlocutor com trânsito no gabinete presidencial, Dilma Rousseff deverá fazer as mudanças ministeriais "aos poucos", a exemplo das últimas mexidas. Segundo analisou a fonte, "não é do feitio" da presidente fazer uma mudança brusca em várias pastas ao mesmo tempo.
Além de mudanças nos comandos dos ministérios, a presidente também incluirá no alto escalão do governo o PSD. O partido comandará a Secretaria da Micro e Pequena Empresa. A criação da pasta já foi aprovada pelo Congresso Nacional e agora só falta a sanção presidencial para que saia do papel.Fonte: Portal Terra.

Nenhum comentário: