sexta-feira, 12 de abril de 2013

A costura Tucana para derrotar Dilma

Depois de sentar à mesa com o Democratas, o candidato do PSDB ao Planalto, senador Aécio Neves (MG), conversou ontem com o presidente (em exercício) do PTB, Benito Gama. O tucano quer manter os trabalhistas na oposição e torce pelo insucesso das negociações para a integração deles ao governo Dilma. Aécio precisa do PTB para ter cerca de seis minutos de propaganda na TV.
Os articuladores de Aécio Neves avaliam que o PPS vai apoiar Eduardo Campos (PSB). E acham que isso é bom, pois temem que, sem aliados, Eduardo desista. Eles também precisam da candidatura de Marina Silva e, por isso, anteontem, votaram contra a urgência de projeto que deixava sem tempo de TV e fundo partidário novos partidos, como a Rede.
“O Aécio precisa do Eduardo e da Marina. Sem eles, os eleitores vão achar que não haverá segundo turno”, relatou um tucano. Aécio não teme o desgaste de uma guerra com Eduardo e Marina. Avalia que todos terão de bater na presidente Dilma, porque é ela quem tem intenções de voto para perder na campanha.
Ilimar Franco, O Globo

Nenhum comentário: