domingo, 21 de abril de 2013

Jornalista do Câmara em Pauta é ameaçada por denunciar SindSaúde-DF

Após trazermos a público denúncias de irregularidades no Sindicato dos trabalhadores em Saúde do Distrito Federal (Sindsaúde-DF), a editora do Câmara em Pauta vem recebendo ameaças anônimas via internet. A mais recente foi na manhã deste domingo, em comentários a uma das matérias, onde uma internauta identificada como “celiminhaluz” postou:
“As irregularidades trabalhistas datam de mais de 10 anos e só agora, num momento em q estamos numa luta acirrada com o GDF para aprovação do nosso plano de carreira, esse sitezinho de bosta começa essas investidas contra a diretoria para desestabilizar o movimento. O Governo tá lhe pagando, dona Simone, mas, quem vai responder pela autoria é a senhora q vai passar sua aposentadoria na cadeia. Pelo menos assim, não vai mais passar fome”.
Diante da afirmativa desta senhora de que as irregularidades já datam de pelo menos uma década, como aliás dissemos desde a primeira matéria desta série, reafirmamos o nosso compromisso jornalístico com o caso. O Câmara em Pauta foi procurado por um grupo de funcionários e ex-funcionários da entidade e, desde a primeira matéria, convidamos a entidade a usar o mesmo espaço para as justificativas, apresentado documentos que comprovem as contra-acusações que fazem à comissão de demitidos. Também achamos prudente, diante dos fatos, atender ao apelo dos filiados
Reiteramos que não estamos sendo pagos para fazer as denúncias e que o nosso trabalho vai no sentido de cumprir o papel social do jornalismo e levar a informação ao público. Cabe o ônus da prova a quem acusa. Informamos ainda que o IP que identifica os usuários que ameaçam estão devidamente registrados e que estaremos tomando as providências cabíveis contra os mesmos. Fonte: Portal em Pauta.

Nenhum comentário: