sexta-feira, 3 de maio de 2013

Deodato quer discutir situação dos matadouros de aves em Fortaleza

O vereador Deodato Ramalho (PT), na manhã desta quinta-feira, 2, levou à tribuna da Câmara Municipal de Fortaleza uma discussão sobre a regularização dos abatedouros de frango em Fortaleza. Segundo o vereador, a atividade já deve seguir a regulamentação exigida pelo Código de Obras e Posturas, embora os comerciantes do setor estejam encontrando grandes dificuldades para o desenvolvimento de suas atividades.
O vereador afirma que a maior queixa é em relação à Vigilância Sanitária, ressaltando ser urgente a atenção do poder público para com o segmento, a fim de permitir o desenvolvimento desse importante segmento econômico da cidade, envolvendo centenas de abatedouros, hoje, funcionando com algum tipo de irregularidade.
“A existência desses pequenos e médios abatedouros de frango vem de quatro gerações, constituindo verdadeiro patrimônio cultural imaterial da Cidade”, pontuou Deodato Ramalho.
Segurança
O vereador Deodato Ramalho ainda defendeu a realização de um seminário, pela Casa Legislativa, para debater sobre a violência e segurança pública em Fortaleza. O parlamentar afirmou que já recebeu o aval do presidente da Câmara, Walter Cavalcante (PMDB) e do 1° secretário Elpídio Nogueira (PSB) para o encontro, e que vai conversar com a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, da Mulher, da Juventude, da Criança e do Idoso e de Segurança Pública, para fazerem o evento em conjunto.
http://www.cmfor.ce.gov.br/deodato-quer-discutir-situacao-dos-matadouros-de-aves-na-capital/gjl_1087/

Nenhum comentário: