sexta-feira, 31 de maio de 2013

Valter Pomar mete o cacete em Cid e Ciro Gomes

Enquanto muitos "petistas amarelaram", e estão embriagados com o "vinho" do desgovernador Cid Gomes, Valter Pomar tem a coragem de enfrentar os tucanos Cid e Ciro Gomes, e mostrar a verdadeira carapuça desses neoliberais.
O membro do Diretório Nacional e candidato a presidente do PT, Valter Pomar, afirmou que o governador do Ceará e o ex-ministro estão no PSB apenas por “conveniência” e não possuem compromisso com nenhum partido; sobre 2014, ele avalia que, em um possível segundo turno, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) venham a se unir para tentar derrotar a presidente Dilma Rousseff.
PE247 – O historiador, membro do Diretório Nacional e candidato a presidente do PT, Valter Pomar, baixou o sarrafo contra o governador do Ceará, Cid Gomes, e o seu irmão Ciro Gomes, ambos do PSB. De acordo com o postulante, os irmãos Gomes estão na legenda socialista apenas por “conveniência” e não possuem compromisso com nenhuma legenda. Ainda segundo ele, caso a eleição presidencial de 2014 seja decidida em um segundo turno, existe uma grande possibilidade de que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) unam forças para tentar derrotar a presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição.
 “O grupo dos Ferreira Gomes não tem relação com nenhum partido. Eles estão no PSB como estiveram em outros ao longo de 20 anos. Eles não tem compromisso nem mesmo com o PSB”, criticou Pomar. Apesar de os irmãos Gomes já terem manifestado posições contrárias à uma possível candidatura de Campos ao Palácio do Planalto, o historiador afirmou que não está “absolutamente claro” se eles apoiarão a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).
O candidato à Presidência Nacional do PT não poupou críticas nem mesmo aos aliados da chefe do Executivo federal. Em entrevista ao jornal O Povo, do Ceará, Pomar disse que a maioria das legendas que integram a base aliada do Governo Federal não são de esquerda.
Com relação à possibilidade do governador Eduardo Campos ser um dos adversários da presidente Dilma, Pomar disse que a principal preocupação do PT é com uma possível aliança entre do gestor com o tucano Aécio Neves em um segundo turno. “Eles vão se unir para tentar nos derrotar”, declarou.
O posicionamento do historiador com relação às eleições presidenciais e aos irmãos Gomes encontra o maior número de simpatizantes na Direção do PT em Fortaleza do que na Direção Estadual do PT. Assim como em Pernambuco, o Partido dos Trabalhadores também está dividido no Ceará. Os petistas optaram por fazer oposição à gestão do prefeito Roberto Cláudio (PSB) na capital cearense, enquanto que, no plano estadual, o PT apoia o governador Cid Gomes.

Nenhum comentário: