terça-feira, 14 de maio de 2013

Viagem de Lula para Rio Grande do Sul e Argentina

Ex-presidente participa de seminário do PT na capital gaúcha e recebe oito títulos de doutor honoris causa na Argentina
São Paulo, 14 de maio de 2013
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta terça-feira (14) uma viagem de quatro dias ao Rio Grande do Sul e à Argentina.
Na terça-feira à tarde Lula participa, em Porto Alegre, de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Rio Grande do Sul. Depois, junto com a presidenta Dilma Rousseff, o ex-presidente estará na nova etapa dos seminários organizados pelo Partido dos Trabalhadores, pela Fundação Perseu Abramo e pelo Instituto Lula, para comemorar e debater os 10 anos de governo democrático e popular.
Depois dos eventos sobre políticas sociais (em Fortaleza) e educação (em Minas Gerais), o tema do seminário na capital gaúcha será a política externa e as relações comerciais internacionais, apresentadas por Marco Aurélio Garcia, assessor da Presidência para assuntos internacionais, e por Fernando Pimentel, ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Após o seminário, será realizado um ato político, quando falarão Dilma, Lula e o presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Na quarta-feira o ex-presidente faz uma palestra na cidade de Rio Grande para o estaleiro Quip.
Na quinta-feira, na Argentina, às 18h30, Lula participará em Buenos Aires da inauguração da Universidade Metropolitana do Trabalho, junto com a presidenta Cristina Kirchner.  Na manhã do mesmo dia, em Mendoza, o ex-presidente fará uma palestra em evento da Telefônica.
Na sexta-feira, às 10h30, Lula receberá, no Senado argentino, títulos de doutor Honoris Causa de oito universidades argentinas: a Universidad Nacional de Cuyo; a Universidad Nacional de San Juan; a Universidad Nacional de Córdoba; a Universidad Nacional de La Plata; a Universidad Nacional de Tres de Febrero; a Universidad Nacional de Lanús; a Universidad Nacional de San Martín; e a Facultad Latino-americana de Ciencias Sociales (Flacso)
Na própria sexta-feira o ex-presidente retorna para São Bernardo do Campo.
Mais informações
José Chrispiniano - Assessoria de Imprensa - Instituto Lula
55 11 2065-7022/99563-0286
www.institutolula.org
twitter.com/inst_lula
facebook.com/lula

Nenhum comentário: