quinta-feira, 13 de junho de 2013

Em Fortaleza: inauguração da Biblioteca Popular, Sexta, 18hs

Nessa sexta, a partir das 18h, teremos o primeiro Fim de Tarde da Casa Vermelha e a inauguração da Biblioteca Popular, com uma apresentação do Luiz Amorim, criador do Açougue Cultural e da Estação Cultural,de Brasília.
O Luiz é um açougueiro, que aprendeu a ler quase adulto, e se apaixonou pela literatura. Quando montou seu pequeno açougue, resolveu colocar livros no local e estimulava os clientes a levarem, junto com a carne, um livro emprestado. O resultado é que seu açougue é um dos pontos culturais mais prestigiados de Brasília, onde grandes escritores e até membros da Academia Brasileira de Letras já lançaram livros. Há alguns anos ele teve outra ideia simples e interessante. Resolveu colocar estantes cheias de livros, sem nenhum tipo de controle, nas paradas de ônibus de um corredor de Brasília. Assim, surgiu a estação cultural. Ele recebe doações de livros usados e abastece as paradas, estimulando a devolução e troca solidária. A lógica é: se você não tem acesso, você não pode ter afeto pelos livros. Os resultados são de entusiasmar. Muita gente que não tinha o hábito de ler passou a desenvolvê-lo durante seus trajetos no transporte coletivo. Eu mesmo fiz uma pequena pesquisa de campo para avaliar.
Nossa biblioteca é inspirada nessa experiência. Por isso, ficarei feliz se você puder estar conosco nesse momento e trazer também os livros que não precisa mais para doação.
Abraço,
INAUGURAÇÃO DA BIBLIOTECA POPULAR A CASA VERMELHA
QUANDO: DIA 14/6, SEXTA, A PARTIR DE 18H, COM APRESENTAÇÃO DE LUIZ AMORIM AS 19H
ONDE: CASA VERMELHA, Rua Osvaldo Cruz, 1318, quase esquina com Torres Câmara, vizinho ao Açaizeiro
INFO: 3181 9747
Alre Soares
GABINETE VEREADOR GUILHERME

Nenhum comentário: