sexta-feira, 14 de junho de 2013

Manifestação 'Fortaleza Apavorada' diz NÃO a Cid Gomes

Ato Fortaleza Apavorada leva milhares de pessoas as ruas da Aldeota e Beira-Mar, que não suporta a negligência do governador Cid Gomes perante ao clima de violência e terror em toda a cidade.
Manifestantes se reuniram na tarde desta quinta-feira (13) para a realização do "Fortaleza Apavorada", em frente ao Palácio da Abolição, sede do governo do estado do Ceará. Usando gritos de guerra como "senhor governador, segurança por favor" e "o povo se cansa, exige segurança", o grupo exigiu do estado ações mais efetivas contra o crescimento da violência urbana na cidade.
Em todo o Ceará foram registrados 1.356 homicídios dolosos (quando há intenção de matar) nos quatro primeiros meses de 2013, de acordo com as mais recentes estatísticas divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Quase metade dos homicídios, 48,82%, ocorreram na capital.
"Não podemos viver em uma cidade onde os encarcerados somos nós. Meu irmão foi morto brutalmente dentro do local de trabalho. Ele foi pegar o dinheiro para pagar os funcionários, ele foi perseguido e assassinado na frente da mulher e da filha. O bandido foi preso recentemente, mas não adianta porque daqui a pouco ele está solto", protesta Tereza Clemente, que participou da caminhada com a foto do irmão, assassinado em dezembro de 2012. O empresário João Carlos Clemente foi morto quando entrava na empresa dele após sacar dinheiro no banco.
As pessoas se concentraram no local desde o início da tarde desta quinta-feira. Famílias inteiras estavam no evento e até mesmo os bichos de estimação, como a cadela Keith, que fazia companhia ao casal de donos. A Manifestação seguiu pela Avenida Beira Mar, até o cruzamento da Rua da Paz. A segurança foi reforçada no entorno do Palácio da Abolição.
O grupo Fortaleza Apavorada foi criado por parte população que protesta contra o crescimento da violência. Por meio de redes sociais, eles reuniram um grupo para mobilizar a participação da população no evento. Mais de 2 mil pessoas participaram da caminhada.Fonte: G1.

Nenhum comentário: