quarta-feira, 17 de julho de 2013

A truculência de Eduardo Campos contra os estudantes

A postura ditatorial e truculenta do governador de Pernambuco, Eduardo Campos contra os estudantes Crislayne Maria da Silva e outros, foi desastrosa. E ainda esse "socialista" quer ser presidente do Brasil, engando a maioria do povo que mora fora do Estado de Pernambuco.
SDS diz que protesto foi violento, e 7 são detidos
Jornal Destak - 27 de junho de 2013
A Secretaria de Defesa Social (SDS) apresentou ontem o balanço das prisões dos manifestantes que participaram anteontem da passeata que saiu da Agamenon Magalhães ao Centro de Convenções e julgou como violenta a mobilização. Ao todo, sete pessoas foram detidas e dois menores apreendidos.
As prisões, segundo a secretaria, foram decorrentes de depredação, resistência e roubos. Cinco PMs ficaram feridos e um deles corre o risco de perder a visão do olho esquerdo. O profissional estava de óculos quando foi atingido por uma pedra. Ele já recebe acompanhamento médico.
Entre os manifestantes, dois foram encaminhados a presídios após prestarem depoimento na Delegacia de Santo Amaro.
Um deles foi a estudante Crislayne Maria da Silva, 19, presidente do Diretório Central dos Estudantes da Fafire, detida sob a acusação de portar artefatos explosivos. A jovem foi encaminhada na manhã de ontem à Colônia Penal Feminina por não pagar a fiança de R$ 5.000 e só foi liberada à tarde, através de um alvará de liberdade provisória. Segundo a advogada Andrea Gorenstein, os artefatos eram bombas conhecidas popularmente como "peido de veia" e a bolsa não era da jovem.
A advogada denunciou também irregularidades na prisão de outro jovem de 20 anos. "Os PMs o prenderam por dano, informaram que ele havia depredado um ônibus. Os advogados se reuniram e iríamos pagar sua fiança pela manhã. Antes disso, levaram o rapaz para o IML e no momento em que uma representante da Secretaria de Direitos Humanos foi ao banheiro, aproveitaram para levá-lo ao Cotel. Essa prisão foi absurda."
A advogada Liana Cirne, que também acompanhou os procedimentos na delegacia, classificou as prisões como arbitrárias. "Vamos denunciar todas as irregularidades, que são muitas, às autoridades competentes", disse.
OAB
O presidente da OAB-PE, Pedro Henrique Reynaldo Alves, esteve nas delegacias durante a madrugada e reclamou da ausência do plantão judiciário. O presidente informou que irá formalizar à presidência do TJPE a indignação com a ausência do plantão.

Nenhum comentário: