quarta-feira, 31 de julho de 2013

As verdades e as mentiras sobre o programa mais médicos do governo Federal

Por Antonio Ibiapino(PT/CE) - comandante13410@gmail.com
As verdades e as mentiras sobre o programa mais médicos do governa Federal.
O programa prevê a contratação de médicos para trabalhar em locais onde não existam médicos, isso é verdade. Essas vagas são prioritárias para médicos brasileiros, contudo, as vagas restantes serão preenchidas por médicos estrangeiros. isso também é verdade.
E por que os médicos estrangeiros? Simplesmente porque os médicos brasileiro em sua grande maioria, não querem e não aceitam trabalhar em locais distantes das grandes cidades; isso é também uma verdade insofismável. A outra verdade é que esses médicos em sua maioria são médicos que se formaram em Universidades públicas, onde o governo paga aproximadamente 800 mil reais por ano com a formação deles.
Em função do programa justo e necessário da presidenta Dilma Roussef, médicos do Brasil inteiro estão rebelados e a "lutar" em prol da saúde pública, mas é uma mentira, porque ressalvando-se os bons médicos que temos, a grande maioria nunca teve a menor preocupação com a saúde de ninguém, pelo contrário, tratam os pacientes como se estivessem tratando cachorro, ou até pior.
Ao se contraporem ao programa, chegam a afirmar que de nada adianta levar médicos aos grotões, ou seja, aos lugares distante, porque la esses médicos não encontrarão meios para trabalhar, essa é a maior de todas as mentiram e além disso uma falta de respeito com a inteligência dos brasileiros. Todo mundo sabe que há dois tipos de atendimento médico: o preventivo e o curativo, em lurares sem estrutura um médico humano, justo e por conseguinte ético, sabe que o seu dever é realizar um trabalho preventivo e ao mesmo tempo observar os casos mais graves e encaminhá-los para os centro mais elevados para o devido tratamento.
Em nome da verdade não podemos negar que as autoridades brasileiras são negligentes com a saúde pública em maior ou menor grau, mas a maior de todas as verdades é que os médicos brasileiros estão defendendo mesmo são seus próprios interesses, como por exemplo a reserva de mercado. Isso é lastimável.

Nenhum comentário: