quinta-feira, 18 de julho de 2013

"Dilma fez mais pelo Ceará até do que o Lula", diz líder do PT

A presidente Dilma Rousseff (PT) volta hoje ao Ceará para inaugurar as duas últimas estações da Linha Sul do Metrô de Fortaleza (Metrofor), concluindo, assim, o que previa o projeto original da obra, iniciada em 1999. Em entrevista ao O POVO, o líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães, reforçou a ação como parte da resposta de Dilma “às ruas”, e destacou o Ceará como maior destino de investimentos federais no Nordeste. “Dilma fez mais pelo Ceará até do que o Lula”, diz.
A viagem de hoje marca a terceira passagem, apenas este ano, de Dilma no Ceará. No mesmo período de seu primeiro mandato, o ex-presidente Lula havia visitado o Estado uma única vez. “Pernambuco foi a menina dos olhos do Lula. Foi o Nordeste, na verdade, mas sobretudo Pernambuco. Por razões mais diversas, Fortaleza e o Ceará têm sido a menina dos olhos de Dilma - na presença e nos investimentos”, afirma.
Guimarães diz que articula ainda nova viagem da presidente ao Estado nos próximos meses, para retomada dos lotes seis e sete da transposição do rio São Francisco. Além disso, estariam previstos novos investimentos nas obras da Transnordestina e da Refinaria no Ceará. Fonte: O Povo.

Nenhum comentário: