quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Deodato critica postura de Roberto Cláudio na reabertura dos trabalhos da CMFor

O vereador Deodato Ramalho (PT) fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 06, para criticar a postura do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, durante pronunciamento na solenidade de reabertura dos trabalhos legislativos, realizada na última quinta-feira. De acordo com o parlamentar, a percepção é de que o prefeito estava, naquele dia, assumindo o governo.
“Lamentavelmente, o pronunciamento do prefeito é de como se tivesse no dia primeiro de janeiro assumindo o governo. Tive o cuidado de pegar, agora há pouco, na taquigrafia, cópia de todo documento apresentado pelo prefeito naquele dia. Parecia que o prefeito estava assumindo a Prefeitura, parecia repetição do discurso de posse, por isso que é voz corrente na cidade que o prefeito ainda não assumiu a Prefeitura”.
Segundo Deodato, na ocasião, o prefeito anunciou que a Agenda Estratégica da Prefeitura está sendo elaborada apoiada em três eixos. O vereador salienta que isso “é uma confissão, mais do que clara, de que o prefeito chegou sem nenhum plano de governo, sem saber o que ia fazer”. Outro ponto destacado por Deodato é de que “o pronunciamento estava composto na linha do ‘poderá’”.
No que tange à saúde pública, o parlamentar afirmou que “o que tivemos foi a completa desestruturação dos postos de saúde”. E lembrou que “uma das maiores críticas era de que não iria iniciar nada de novo enquanto não colocasse para funcionar, satisfatoriamente, os postos de saúde. Um dos argumentos para acabar com o terceiro turno era de que não estavam funcionando a contento, e não estavam”.
Deodato finalizou seu pronunciamento anunciando que precisou de atendimento em um posto de saúde e escolheu “um ponto muito arrumado, perto da Unifor”, e foi “surpreendido com a informação, dos servidores, de que não havia uma agulha para usar”.
http://wp.cmfor.ce.gov.br/cmfor/deodato-critica-postura-de-roberto-claudio-na-reabertura-dos-trabalhos-da-cmfor/

Nenhum comentário: