sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Fundações realizam seminário sobre manifestações de junho

Por Sergio Telles(Facebook): Democracia, ah, a democracia!
Sobre a polêmica do Fora do Eixo, no fundo o que a velha mídia quer é demonizar a produção alternativa com algum tipo de recurso público - ainda que por meio de editais de cultura, que foram julgados por pessoas sem vínculos com o próprio governo ou com partidos. O medo deles é o que virá, que será algo próximo ao meu projeto do Fundo Setorial da Publicidade, que irá criar milhares de pequenas empresas de mídia subvencionadas por não ter condições econômicas de se sustentar mas garantirão a todos o direito constitucional a se comunicar, bem como gerar cerca de 1 milhão de empregos em cada cantinho desse país. É isso que eles têm medo, da democracia.
O Fora do Eixo, em especial aqui no Rio em nada se alinha a não ser nas críticas à velha mídia - de resto, inclusive estiveram presentes nos lamentáveis episódios lacerdistas que temos presenciado.
O governo subvencionar mídias alternativas não dará ao governo mais espaço para nada, apenas dará voz a grupos sem expressão - o que, na atual situação, inclui por acaso os simpatizantes deste modelo de governo, mas também inclui outras expressões oposicionistas que não possuem voz na velha mídia da "liberdade de empresa", aonde só o capital tem voz.
Viva a democracia e viva o fundo setorial de publicidade!

Nenhum comentário: