sexta-feira, 23 de agosto de 2013

“Nós somos filhos políticos de Lula” diz Senador Jorge Viana em Rio Branco

Reproduzido com autorização Instituto Lula: O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (23) da inauguração das obras do laboratório de alevinos do Complexo Industrial do Peixe (Peixes da Amazônia S/A) em Rio Branco.
Impressionado com o Complexo, Lula disse que irá convidar a presidenta Dilma para uma visita quando for inaugurada a totalidade da obra, que irá colaborar muito para o desenvolvimento do Acre.
Para baixar fotos em alta resolução, visite o Picasa do Instituto Lula.
O ex-presidente também relembrou em seu discurso sua relação de mais de 30 anos com o Acre, desde que conheceu João Maia e Chico Mendes.
Acompanharam a visita o governador do Acre, Tião Viana, e os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz. Jorge Viana, ao agradecer o presidente e falar do trabalho de seguidos governos do PT na transformação do Estado disse emocionado. “Nós somos filhos políticos de Lula”.
Complexo Peixes da Amazônia S/A
O Complexo irá criar milhões de peixes que serão distribuídos para três mil produtores do Estado, organizados em cooperativas. Os pequenos produtores serão proprietários de 25% do projeto, que é uma parceria do Governo do Estado com a iniciativa privada.
Quando o projeto estiver completo, com fabrica de ração e frigorifico, irá exportar peixes da Amazônia como o pirarucu e surubim para a Ásia e outros mercados pelo Oceano Pacífico.
Após a visita, Lula conversou com jornalistas. Ouça o áudio da fala dele:
https://soundcloud.com/institutolula/tenho-certeza-que-esse

Nenhum comentário: