quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Petistas acusam Prefeitura de Fortaleza de esvaziar previdência municipal

Vereadores do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal questionaram ontem edital pela Prefeitura de Fortaleza para abertura de convênios entre o Município e planos de saúde privados. Segundo os petistas, a ação esvazia o Instituto de Previdência Municipal (IPM) e pode prejudicar servidores.
“A medida transfere gerenciamento, que vinha dando certo, para a iniciativa privada”, disse Acrísio Sena (PT). Já Guilherme Sampaio (PT) afirmou que proposta vai na contramão da valorização dos servidores públicos. “Se nós temos o IPM Saúde que pode ser aprimorado, porque abrir as portas para os planos privados?”.
O líder do governo na Casa, Evaldo Lima (PCdoB), afirmou que a medida, na verdade, busca apenas baratear preços de planos privados para servidores que optam pela iniciativa privada, o que já é uma realidade. “O IPM-Saúde está garantido, isso não está colocado em discussão, quem quiser, pode continuar só com ele”. Classificou ainda como “boataria” denúncias de que a ação enfraqueceria o IPM. (CM)
Saiba mais
O que pode mudar no IPM Saúde
Custeio Servidores ativos contribuem com 2% da remuneração e o poder público com 4% da folha de pagamento. Segundo petistas, novo edital prevê custeio integral pelo beneficiário.
Cobertura Todos os servidores ativos do Executivo e Legislativo tem direito ao IPM Saúde. Novo edital não contemplaria, expressamente, servidores da Etufor, do Imparh e do Legislativo, dizem os vereadores do PT
Hospitais IPM Saúde possui 11 hospitais credenciados, já o edital exige que plano possua apenas 3 hospitais.Líder do governo contesta argumentos, afirmando que medida garante manutenção de todos os direitos garantidos. Fonte: O Povo.

Nenhum comentário: