sexta-feira, 20 de setembro de 2013

A Farsa do Mensalão: Demóstenes forjou crise no governo Lula

Agora chegou a vez de uma outra história ser contada. Tudo começou quando Valdemar Capeletti Desembargador Federal suspendeu funcionamento de Bingos no Brasil em 2004, pouco tempo depois foi apresentado um vídeo com a matéria “O Homem Chave do PTB”, referindo-se a Roberto Jefferson, o homem por trás do esquema naquela estatal, onde Maurício Marinho recebia propina. A Polícia Federal estava fechando o cerco contra Roberto Jefferson, ele jogou tudo no que ele mesmo denominou de MENSALÃO. Se não fosse Valdemar Capeletti ter cortado o oxigênio do crime organizado cercando o poder nada teria acontecido. Cachoeira, Demóstenes, Policarpo, Perillo e o ex-prefeito de Anápolis, Ernani José de Paula. AMARAM ISTO TUDO O QUE CHAMAM DE MENSALÃO
O "Domingo Espetacular" da Rede Record veiculou, no domingo (8), uma reportagem que lança luzes sobre a construção dos primeiros momentos da farsa do chamado "mensalão".
Paulo Henrique Amorim, âncora do programa, entrevistou o ex-prefeito de Anápolis pelo DEM, Ernani de Paula. Ele acusa o bicheiro Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (ex-DEM) de estarem por trás de acusações que provocaram a crise do governo Lula, em 2005, iniciada com a divulgação de vídeos gravados com cenas de achaques e propinas.
Segundo Ernani, vídeos gravados pela equipe de Cachoeira, entre os quais um que mostra o empresário de jogo e Waldomiro Diniz negociando propina, divulgados em 2004, foram gravados dois anos antes, quando Diniz nada tinha a ver com o governo Lula (que ainda nem existia, nem tomara posse) e era vinculado a Loterias do Estado do Rio de Janeiro (LOTERJ).
Ainda assim foram usados naquele momento do primeiro governo Lula de forma descontextualizada e com o objetivo de desestabilizá-lo. Cachoeira está detido no presídio federal de segurança máxima de Mossoró (RN) Brasília por conta das investigações da Operação Monte Carlo da Waldomiro Dinizsobre os jogos de azar no país. É formalmente acusado por esta contravenção.
AVISO IMPORTANTE: Blog da Dilma tá participando do TOP BLOG 2013, Categoria Política Profissional. Precisamos do teu voto e apoio na divulgação. Vc pode votar quantas contas tiver: E-mail e Facebook. Acesse agora e vote: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: