quinta-feira, 19 de setembro de 2013

A multidão do Datafolha, do Marco Aurélio de Mello, do Merval…

A foto aí de cima é do “clamor das ruas” em São Paulo, inconformado com o resultado do julgamento da admissibilidade dos embargos infringentes no STF. Não é truque de fotógrafo, a imagem foi tirada do Facebook de um tal GAPP, que convocou a manifestação. Foi postada com a seguinte legenda: o canto do povo é “EI JUSTIÇA VAI TOMA NO CU” A Folha registra, respeitosamente, o protesto. Se fosse o inverso, seria “governistas ofendem o Judiciário”.
É isso o que conseguiu produzir a imprensa brasileira. Uma meia dúzia de gatos pingados nas ruas. O resto é manipulação de uma classe média que repete, papagaia, o currupaco da corrupção. Que, de resto, existe, como existiu sempre e sempre exigirá ser combatida. Mas nunca, como já se revelou mas jamais se puniu, quando um grupo ocupava a própria chefia do Governo para praticá-la numa escala que “nunca antes na História deste país” se viu. Porque não era um mau servidor ou um mau político pegando aqui e ali. Era a venda do patrimônio construído pelo trabalho e pelos impostos de gerações de brasileiros. Os vendilhões do país não irão a julgamento no STF nunca. Mas estão condenados perpetuamente pelo povo brasileiro. Que não é, absolutamente, este bando de desmiolados aí da foto.
Por: Fernando Brito
http://tijolaco.com.br/index.php/a-multidao-do-datafolha-do-marco-aurelio-de-mello-do-merval/
AVISO IMPORTANTE: Blog da Dilma tá participando do TOP BLOG 2013, Categoria Política Profissional. Precisamos do teu voto e apoio na divulgação. Vc pode votar quantas contas tiver: E-mail e Facebook. Acesse agora e vote: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: