terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dilma fala sobre o Bolsa Família e o Programa Minha Casa Melhor

Presidenta, quem entra para o programa  Minha Casa, Minha Vida tem algum tipo de facilidade para comprar móveis e eletrodomésticos novos também? (*)
Presidenta Dilma – Sim, todos os beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida têm direito também ao Minha Casa Melhor, um financiamento de até R$ 5 mil destinados à compra de móveis e utensílios domésticos para equipar a nova residência da família. O Minha Casa Melhor foi criado em 12 de junho, e em menos de três meses já concedeu crédito de R$ 1 bilhão, beneficiando 220 mil famílias que podem realizar o sonho de ter uma casa arrumada, após terem realizado o sonho maior de ter a casa própria. O crédito é concedido por meio de um cartão, que pode ser usado em 13 mil lojas credenciadas em todo o Brasil. Podem ser comprados lavadora de roupa automática, fogão, geladeira, TV digital, computador, mesa com cadeira e sofá, guarda-roupa, cama de casal e de solteiro, com colchão ou não. Cada produto tem um valor máximo. A lavadora de roupa, por exemplo, não pode passar de R$ 850,00. Os beneficiários têm um ano após o recebimento do cartão para fazer as compras. É tempo suficiente para pesquisar os preços, os modelos, escolher o item que a família mais precisa e se assegurar que a prestação cabe no orçamento familiar. O prazo para pagamento é de até quatro anos e os juros são baixinhos,  de 5% ao ano. Os clientes do Minha Casa Melhor têm ainda direito a um desconto de pelo menos 5% sobre o preço anunciado, e esse desconto tem que aparecer na nota fiscal. Os interessados em receber o cartão devem ligar para a Caixa Econômica Federal no telefone 0800-7268068. Há mais informações no site www.minhacasamelhor.com.br
O Minha Casa Melhor significa mais conforto para as famílias, mais produção e investimentos para a nossa indústria, e mais empregos. O Minha Casa Minha Vida é o maior programa habitacional que esse país já teve, com 1,3 milhão de moradias já entregues em todo o Brasil. Há mais 1,560 milhão de casas em construção e até o final do ano de 2014 serão contratadas mais 890 mil moradias. Cada chave entregue no Minha Casa Minha Vida significa um novo começo para uma família em algum lugar do Brasil e a casa equipada e mais confortável torna este recomeço ainda melhor.
(*) Esta pergunta, que precede a Mensagem, foi formulada pela Secretaria de Imprensa para melhor entendimento do conteúdo.

Nenhum comentário: