domingo, 15 de setembro de 2013

Dilma pode dar o bolo no Tio Sam

Um assessor direto da presidência da República confirmou à imprensa presente ao velório do ex-ministro Luiz Gushiken, realizado hoje em São Paulo. Dilma pretende cancelar a viagem que faria aos EUA, no dia 23 de outubro, se a Casa Branca não apresentar respostas muito mais satisfatórias. Ela teme que novas revelações de Snowden aumentem o já insuportável constrangimento de ter sido pessoalmente espionada pelo serviço secreto americano.
As explicações oficiais enviadas pelos EUA até agora não convenceram. O governo brasileiro, além disso, não quer apenas mais palavras vazias, e sim um mínimo de sinceridade e informação objetiva entre os dois países, que sempre foram amigos, apesar da histórica participação dos EUA na preparação e manutenção do golpe militar.
Segundo Monica Bergamo, em sua coluna de hoje, a presidenta foi orientada a cancelar a ida aos Estados Unidos por seu novo conselho político, do qual fazem parte o ex-ministro Franklin Martins e o presidente do PT, Rui Falcão. Além de Lula, é claro, com quem ela se encontrou ontem em Brasília.
Ainda segundo Bergamo, no dia 23 de setembro, na abertura da Assembleia Geral das Nações Unidas, a presidente Dilma fará um duro discurso contra a espionagem americana.
O “bolo” de Dilma em Obama é merecido; sobretudo nesse momento, em que o titular da Casa Branca quer iniciar outra aventura de guerra sem autorização da comunidade internacional.
Por: Miguel do Rosário - Tijolaço.
AVISO IMPORTANTE: Blog da Dilma tá participando do TOP BLOG 2013, Categoria Política Profissional. Precisamos do teu voto e apoio na divulgação. Vc pode votar quantas contas tiver: E-mail e Facebook. Acesse agora e vote: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: