segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Petistas apresentam candidatos para eleição do PT Ceará

Deodato participou dos Atos Políticos de apresentação das candidaturas de Guilherme e Elmano, presidentes do PT Ceará e Fortaleza, respectivamente.
Dirigentes, representantes de movimentos populares e militantes petistas defenderam a linha política das campanhas, cujo lema é: “o PT do jeito que a gente gosta” e que se fundam em críticas à aliança com a gestão do governador Cid Gomes (PSB) e na defesa da tese da candidatura própria.
PT Ceará
Em 26 de agosto, na Assembleia Legislativa do Ceará, foi apresentada a candidatura de seu colega de bancada, o vereador Guilherme Sampaio, à presidência estadual do PT.
Guilherme Sampaio defendeu uma reestruturação do partido para sintonizá-lo com o espírito das manifestações que tomaram as ruas do País no último mês de junho. Para tanto, ele pretende uma reaproximação com os movimentos sociais e o meio acadêmico, para "reencontrar força em suas origens", segundo disse.
Ele também afirmou querer constituir um palanque forte no Ceará, formado pelas alianças necessárias para a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Mas com base num acordo programático, que leve em conta principalmente as bandeiras populares.
PT Fortaleza
Já o evento de apoio à candidatura de Elmano de Freitas à presidência municipal do PT Fortaleza, ocorreu na sexta-feira seguinte, 30 de agosto, Dia Nacional de Mobilização das Centrais Sindicais.
Elmano declarou que quer ser presidente do PT em Fortaleza para fortalecer o diálogo do partido com sua base militante, movimentos sociais e a população em geral.
Por isso, considera que é preciso “ter um partido organizado na base". Ele também afirmou que "não se organiza a base com quem não está dentro dela. Precisamos organizar nossa relação com as universidades, com os artistas, com os movimentos sociais para termos a capacidade de elaborar propostas alternativas na disputa de hegemonia política na cidade”.
PT Forte
Sobre a posição no Processo de Eleição Direta (PED) do PT, o vereador Deodato Ramalho, representando a seção cearense da tendência Articulação de Esquerda, defendeu que o PT não abandone seus compromissos históricos com as lutas sociais. Por isso, declarou sua preferência por uma candidatura própria do PT ao governo do Ceará em 2014, para evitar que a campanha nacional de Dilma assuma um perfil conservador no estado.
Deodato Ramalho criticou a posição de outras correntes do PT afinadas com o governador Cid Gomes. Ele alertou que as eleições ainda não estão definidas. "Tem muita gente que não vai deixar o PT se tornar uma subcomissão da família Ferreira Gomes", disse, acrescentando: "Não somos militantes governistas. Não somos o PT de Sobral".
Assista o vídeo com a fala do vereador na íntegra:
http://youtu.be/g7E0iJnQlKY
Deodato e Guilherme apoiam a candidatura de Valter Pomar a Presidente nacional do PT e a chapa A Esperança É Vermelha para o Diretório Nacional do PT
http://aeceara.blogspot.com.br/p/blog-page_28.html
Com informações da Articulação de Esquerda
http://aeceara.blogspot.com.br/search?q=Guilherme&max-results=20&by-date=true
Leia mais:
Forças lançam Guilherme Presidente do PT-CE
http://aeceara.blogspot.com.br/2013/08/forcas-lancam-guilherme-presidente-do.html
Lançada a campanha de Elmano candidato a presidente do PT Fortaleza
http://aeceara.blogspot.com.br/2013/09/ped2013-lancada-campanha-de-elmano.html
---
Guilherme e Elmano realizam grande ato de lançamento das campanhas ao PED no dia 13
Nesta sexta-feira, dia 13 de setembro, às 18 horas, haverá na sede do Partido dos Trabalhadores um grande ato de lançamento das candidaturas de Guilherme Sampaio, para presidente do PT Ceará, e Elmano de Freitas para presidente do PT Fortaleza.
Para a disputa, Guilherme e Elmano contam com o apoio do senador José Pimentel, do deputado federal Eudes Xavier, do deputado estadual Antonio Carlos e dos vereadores Ronivaldo Maia e Deodato Ramalho, além de prefeitos do Interior, e da ex-prefeita e líder petista no Ceará Luizianne Lins.
SOBRE O PED
O Processo de Eleição Direta (PED) do PT é a forma democrática e de participação direta por meio da qual os(as) filiados(as) escolhem os(as) dirigentes de seus diretórios em níveis municipal, estadual e nacional. O primeiro turno da eleição acontece no próximo dia 10 de novembro, das 9h às 17h. A escolha será precedida de debates em todo País.
Lançamento das candidaturas de Guilherme e Elmano
Sexta-feira, 13 de setembro, às 18h
Sede estadual do Partido dos Trabalhadores
Avenida da Universidade, 2189 (Benfica)
Fortaleza-CE
Fone: (85) 3454 1313
Depoimento do Vereador Deodato Ramalho:
http://deodato.org.br/noticias/c_texto.asp?id=464&a=c

Nenhum comentário: