terça-feira, 3 de setembro de 2013

Porque o Blog da Dilma apóia Elmano e Guilherme para dirigir o PT

Na última década o Partido dos Trabalhadores (PT) conseguiu avançar em vários aspectos da sua atuação partidária. Identificado como um partido de massa, o PT enfrenta enormes desafios para fazer da política um exercício de constante dialogo no cotidiano de milhões de pessoas e manter-se como um partido da vanguarda socialista, como o porta voz da classe trabalhadora.
A trajetória do PT no Ceará faz parte da história e da luta de grande parte dos cearenses filiados e simpatizantes que engrossaram as fileiras de uma luta que vai do campo a cidade em busca de justiça social. Hoje o PT governa 30 municípios no Ceará com assento nos parlamentos municipal, estadual, federal e o senado. Nesses últimos dez anos o PT tem contribuído, concretamente, na feição e execução das políticas publicas em diversos rincões. Anos de muita luta e um valioso aprendizado tem se somado a convicção ideológica de companheiros e companheiras firmes na luta e na opção por um partido anti-capitalista e revolucionário, cuja missão é modificar,  transformar as relações opressoras e degeneradas do poder político e econômico. Um partido para construir a unidade dos trabalhadores da América Latina e de todo o planeta. Para garantir a equidade de gênero e promover o protagonismo das mulheres. Para defender e preservar o patrimônio natural e todo o ecossistema. Um partido da juventude, com a juventude e para juventude e que não tolera o fundamentalismo e nem o racismo entre brancos e negros.  Para combater a violência e elaborar políticas publicas para o enfrentamento da mesma. Para aprofundar a democracia e fazer a defesa permanente da comunicação como um direito humano. Esse é o PT!
É por isso que os editores do Blog da Dilma resolve apoiar as eleições internas (PED) do PT Estadual e em Fortaleza. Pela convicção de que a candidatura do companheiro Elmano Freitas para presidente do PT Fortaleza consolida uma etapa importante de lutas e compromisso do PT com a sua base e garantir um palanque forte para reeleição do projeto nacional com a Presidente Dilma. O governo petista em Fortaleza com a ex prefeita Luizianne Lins elegeu a Dilma com mais de 71% dos votos no 2o. turno. O PT tem forte e poderoso apoio popular. Na ultima disputa eleitoral de 2012, depois de enfrentar candidato do governador e partidos da base aliada, o PT consagrou mais de 47% dos votos para Elmano Freitas demonstrando muita força política e identidade com o Modo Petista de Governar. Elmano Freitas é o próximo presidente do PT Fortaleza e possui fluente diálogo com dirigentes do PT nacional. Está muito próximo e conta com o apoio de Lula e Dilma. É um defensor da  autonomia partidária e de uma aliança programática com partidos que apóiam a reeleição da presidente Dilma.
Dessa forma apoiamos o companheiro Guilherme Sampaio que atualmente é vereador de Fortaleza e está na disputa para presidente do PT Ceará. Destaca-se o seu compromisso com a luta para aprofundar a democracia interna no partido e materializar os avanços conquistados nos debates, congressos e nas instâncias do partido, através das secretarias e setoriais da educação, da juventude, das mulheres, do meio ambiente, dos negros, da diversidade, direitos humanos e saúde entre outros. Combativo e militante! Guilherme Sampaio defende o PT Socialista comprometido com a reforma política, a ética e a transparência. É um defensor implacável do marco regulatório das mídias e a sua regulamentação. Defende a democratização da comunicação. Está comprometido com a reeleição da presidente Dilma. É um grande articulador em defesa do projeto nacional do PT. Defensor da tese de candidatura própria do PT para fortalecer o partido que é o maior protagonista das políticas publicas e programas sociais nas várias esferas de governo.
Vamos apoiar e divulgar esses companheiros que tão brilhantemente se colocam em defesa dos movimentos sociais e das causas populares.
Salve Elmano 13 Presidente PT Fortaleza
Salve Guilherme 13 Presidente PT Ceará

Publicado no Blog da Dilma: http://blogdadilma.com/politica/3993-rr5t5.html

Nenhum comentário: