quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Investimentos terão continuidade, diz ministro dos Transportes

O ministro dos Transportes, Cesar Borges, afirmou nesta terça-feira (8) que o PAC 2 representa a disponibilidade de investimentos da ordem de R$ 15 bilhões. Durante palestra promovida para lideranças da Engenharia em Brasília, no evento “O Desenvolvimento dos Transportes e o PAC”, o ministro ressaltou que continuará ampliando investimentos no setor. “Isso significa abertura de campo para novos trabalhos na Engenharia consultiva e construtiva do Brasil”, destacou.
No evento, promovido pela Associação Brasileira dos Consultores de Engenharia (ABCE), Borges lembrou que o Regime Diferenciado de Contratação (RDC), que surgiu como alternativa para viabilizar as obras da Copa do Mundo, tem como premissa a urgência de se fazer entregas de obras de rodovias, ferrovias, logística, aeroportos.
O ministro qualificou como “projetos ambiciosos” do Ministério dos Transportes a continuação no PAC, o Plano Nacional de Logística de Transportes (PNLT) e o Plano Nacional de Logística Integrada (PNLI), já iniciado pela Empresa de Planejamento e Logística S.A. (EPL).
“Estamos com o Programa de Investimentos de Logística (PIL)  para a concessão de 5,5 mil quilômetros para serem duplicados em cinco anos, além de projetos para 11 mil quilômetros de ferrovias”, disse. Além de traçar um retrospecto de sua experiência profissional como engenheiro e comentar sua trajetória política, o ministro comentou que, após passar dez anos na consultoria de engenharia e entrar na vida pública – “um outro ‘sarcedócio’ , ele não deixou a profissão.
Fonte: Ministério dos Transportes
AVISO: Vote no Blog da Dilma - Concurso TOP BLOG 2013: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: