sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Dilma: Mais Médicos vai melhorar muito o atendimento hospitalar

Em entrevista às rádios Cultura AM (Joinville) e Regional FM (Florianópolis), a presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (29), que o atendimento nos hospitais vai melhorar muito com o avanço do Mais Médicos. Ela afirmou que os profissionais do programa vão atender nos postos de saúde os problemas que não precisam de hospital, diminuindo as filas nestes locais.
“Ao eliminar a necessidade de médicos nos postos, estamos evitando que a população precise sempre procurar hospitais, fazendo filas nos serviços. Os dados do Ministério da Saúde e das organizações internacionais apontam que 80% dos problemas de saúde que alguém tem ao longo da vida podem ser resolvidas no posto, pelo medico de plantão. Mas precisa ter médico, só o posto não resolve. Com o Mais Médicos, a pressão sobre os hospitais diminui”, lembrou.
Dilma anunciou ainda que será assinada a Ordem de Serviço para começo das obras da BR-280 na próxima terça-feira (3). O Ibama concedeu a licença de instalação nesta quinta-feira (28), de modo que o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) já pode assinar a ordem, e com isso, iniciar os trabalhos de duplicação do trecho entre São Francisco do Sul (SC) e Jaraguá do Sul (SC).
“O prazo para duplicação desse trecho é de três anos. Ou seja, até o fim de 2016, essa obra tem de estar duplicada. Vamos investir nesse trecho, de 74,6 km, quase R$ 1 bilhão. Precisamente R$ 972 milhões. A obra é complexa, tem 31 viadutos, quatro pontes e duas passarelas. Essa duplicação vai também, alem do escoamento das cargas do porto de São Francisco do Sul, vai beneficiar a população dos municípios da região”, avaliou a presidenta.
Dilma ainda respondeu perguntas sobre melhorias no aeroporto de Joinville e das ações de mobilidade urbana na Grande Florianópolis:
Aeroporto de Joinville
“Queria dizer que o aeroporto de Joinville, incluímos pela importância dele na região, incluímos no Programa de Investimento em Aeroportos Regionais, que não existia no Brasil. (…) Estamos iniciando estudos que vão durar no máximo três meses. São estudos de viabilidade técnica, se precisa ampliar mais a pista, como está a situação dos pátios e do terminal de passageiros, além de pensar como será, se vai ter outro tipo de terminal. E deixar elaborado outro projeto para definir como será a ampliação e modernização do aeroporto. Estamos antecipadamente investindo no sistema de pouso por instrumentos e na estação meteorologica, que queremos que fique pronta agora em março.”
Mobilidade Urbana em Florianópolis
“A construção do contorno da BR-101 é um investimento previsto no contrato de concessão, feito pro Consórcio Autopista Litoral Sul. (…) Foi estabelecido que ela tem de iniciar a obra em março de 2014, e vai concluir em três anos, ou seja, em 2017. (…) São 50 km de pista dupla, duas pontes, um trevo com a BR-282, e outro com a BR-101. Haverá entregas parciais para aliviar os problemas de congestionamento. Ao fim do primeiro ano, em 2015, tem que entregar o trecho entre Iguaçu e São José.”

Campanha Top Blog/2013: Acesse agora e vote no Blog da Dilma Concurso Top Blog 2013: http://www.topblog.com.br/2012/index.php?pg=busca&c_b=11508

Nenhum comentário: