segunda-feira, 14 de abril de 2014

Dilma se compromete a apurar com rigor acusações feitas contra Petrobras

A presidenta, Dilma Rousseff, afirmou,que não permitirá que se utilizem ações individuais e pontuais, mesmo que graves, para tentar destruir a imagem da Petrobras. Nesta segunda-feira (14), ao batizar o navio Henrique Dias, no Estaleiro Atlântico Sul  em Ipojuca (PE), a presidenta disse que não ouvirá calada a campanha negativa daqueles que, por proveito político, não hesitam em ferir a imagem da empresa.“Não podemos permitir, como brasileiros que amam e defendem esse país, que se utilizem ações individuais e pontuais, mesmo que graves, para tentar destruir a imagem de nossa maior empresa", reforçou a presidenta.
Durante o discurso, Dilma também reforçou a imagem que a Petrobrás jamais vai se confundir com qualquer malfeito, corrupção ou qualquer ação indevida de quaisquer pessoas. "Nós, com determinação, estamos aqui nos comprometendo a cada dia que passa que o que tiver de ser apurado vai ser apurado com o máximo de rigor”, ressaltou.
Ao tratar sobre os alcances da estatal, a presidenta destacou que a Petrobras é  hoje a empresa que mais investe no Brasil e que o fortalecimento da Petrobras revolucionou a indústria naval brasileira. “Foram 306 bilhões, de dólares, de 2003 a 2013. Sendo que o ano passado chegou a 48 bi de dólares. É importante lembrar que em 2002, forma investidos apenas 6,6 bi de dólares. Significa que nesse período, multiplicamos por seis o investimento na Petrobras”, disse.
De acordo com Dilma, a empresa foi reerguida durante o seu governo e a administração do ex-presidente Lula. Além disso, a presidenta também mencionou o crescimento do lucro líquido da companhia.
“O lucro líquido também mudou de patamar. Passou, e ai está em reais, de 8 bi para 23,6 bi de reais. Estas e outras conquistas provam que nossos governos, o meu e o do Lula reergueram a Petrobras, reconstituímos o programa de investimentos, valorizamos e aperfeiçoamos quadro de funcionários”, afirmou.
Dilma também exaltou os efeitos advindos da exploração do pré-sal. “Por isso que descobrimos os megacampos do Pré-sal, que mudou nosso cenário petrolífero e vai ajudar a mudar a qualidade da educação, porque os recursos dos royalties e 50% do fundo social do pré-sal são para educação, da creche à pós-graduação, que vai levar nosso povo a outro patamar de desenvolvimento”. Fonte: Portal Brasil.

Nenhum comentário: