segunda-feira, 14 de abril de 2014

Olhamos o Nordeste de forma especial, afirma Dilma

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (14), durante a cerimônia de viagem inaugural do navio Dragão do Mar, em Ipojuca (PE), que o governo federal olha de maneira especial o Nordeste, levando programas e investimentos para a região.
“Tenho uma diretriz clara, apoiamos todos os estados, mas olhamos de forma especial para os estados do Nordeste, porque ao longo da história o Nordeste sempre foi relegado a um segundo plano. Não no governo do Lula e não no meu governo. Não só olhamos o Nordeste de forma especial, mas fazemos isso porque é importante para o Brasil. Sabemos que o trabalhador do Nordeste, o empresário do Nordeste, o pequeno agricultor, ele é a força que move uma parte decisiva desse nosso país, e que pode e vai cada vez mais contribuir para esse país ser do tamanho dos nossos sonhos”.
Dilma citou uma série de investimentos no Nordeste, como a implantação da indústria automobilística em Goiana, com incentivos tributários e financiamentos que fortaleceram a localização da indústria automobilística em Pernambuco, e as obras no Porto de Suape.
“Somente no Porto de Suape, além dos estaleiros, estamos investindo R$ 1 bilhão em obras de dragagem e construção de terminais (…) A refinaria Abreu e Lima é outro investimento extraordinário aqui perto, importante para que a gente agregue valor ao nosso petróleo”. (Blog do Planalto).

Nenhum comentário: